Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Diego Souza marca, e Grêmio vence La Equidad na Sul-Americana

Grêmio e La Equidad se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos do torneio

Redação Publicado em 22/04/2021, às 19h29 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e La Equidad duelaram na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio e La Equidad duelaram na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Na noite desta quinta-feira, 22, Grêmio e La Equidad, da Colômbia, entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No grupo H, as equipes brigaram até o último minuto pela vitória.

No entanto, quem levou a melhor foi o Grêmio. Com uma vitória por 2 a 1, a equipe espantou a má fase, se segurou com um jogador a menos e deixou a La Equidad sem grandes esperanças na competição.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante devagar e sem grandes chances de gol. Aos seis minutos, Ferreira recebeu passe de Rodrigues e finalizou por cima. Sem muita inspiração, o Grêmio se defendia bem, mas pecava no campo de ataque.
Do outro lado, o time da La Equidad não levava nenhum tipo de perigo para a meta gremista. Aos 24, Alisson teve boa chance, mas cabeceou nas mãos do goleiro. Mesmo com poucas chances de gol, o Grêmio abriu o placar.
Aos 36 minutos, Ferreira mandou lindo cruzamento para a área e encontrou Diego Souza, que só escorou e deixou o dele. 1 a 0. Logo após o gol, os jogadores das duas equipes se estranharam e protagonizaram grande confusão antes do intervalo.
A segunda etapa teve início e a La Equidad criou boas chances. Aos cinco minutos, Angulo tentou e Brenno defendeu. Logo na sequência, Herazo mandou por cobertura e quase deixou tudo igual diante do Grêmio.
Após levar os sustos, o Grêmio partiu para o ataque e também criou boas chances. Aos 12, Diego Souza aproveitou cobrança do escanteio e cabeceou com muito perigo. Aos 18, a La Equidad respondeu com Herazo, mas o chute foi para fora.
Aos 22, mais uma chance dos colombianos. Pablo Lima finalizou de longe e Brenno espalmou. Aos 26, o Grêmio se complicou. Após levar o segundo cartão amarelo, Rodrigues foi expulso e deixou o time brasileiro com um a menos.
No entanto, o período de preocupação durou pouco tempo. Aos 31 minutos, Diego Souza desviou cruzamento de Rafinha e encontrou Paulo Miranda, que só escorou e marcou o segundo do Grêmio. 2 a 0.
Já nos minutos finais, a La Equidad conseguiu diminuir o placar. Aos 44 minutos, Omar Duarte limpou a marcação de Rafinha e finalizou forte, sem chances para o goleiro. 2 a 1. Fim de papo e vitória do Grêmio!

PRÓXIMOS JOGOS:

La Equidad x Aragua – Quinta-feira, dia 29 (21h30)
Lanús x Grêmio – Quinta-feira, dia 29 (21h30)