Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Tiago Nunes é apresentado no Grêmio e avalia futuro de Jean Pyerre

Novo treinador do Grêmio, Tiago Nunes ainda revelou uma conversa com Renato Gaúcho

Redação Publicado em 23/04/2021, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes foi apresentado no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Tiago Nunes foi apresentado no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
No início da tarde desta sexta-feira, 23, Tiago Nunes foi oficialmente apresentado como novo treinador do Grêmio. Entre diversos assuntos, o comandante falou sobre o estilo de jogo que pretende implantar, sobre o futuro de Jean Pyerre e ainda revelou uma conversa com Renato Gaúcho.
Iniciando a entrevista coletiva, Tiago Nunes tratou de agradecer a confiança depositada em seu trabalho. Além disso, o treinador projetou dar sequência ao longo projeto realizado por Renato Gaúcho no comando do Imortal.
Primeiro gostaria de agradecer publicamente a confiança da direção e do nosso torcedor. Fui muito bem recebido aqui no clube. Colegas que já trabalhei, muito feliz de voltar ao clube. Como falei, o Renato, e uso as palavras do (Marcos) Herrmann (vice de futebol), é insubstituível pela representatividade que tem, história e ligação com o clube”, iniciou Tiago Nunes.
Não temos a mínima intenção de substituí-lo, mas dar continuidade ao trabalho e ao legado que ele deixa. Ter equilíbrio para tomar as decisões necessárias e dar sequência aos anos bons anos do Grêmio”, completou.

CONVERSA COM RENATO GAÚCHO

Também na entrevista coletiva, Tiago Nunes revelou ter tido uma conversa especial com Renato Gaúcho. Segundo ele, o papo serviu para que o treinador se sentisse acolhido no novo desafio com a camisa do Grêmio.
Já conversei ontem com o Renato ontem, foi muito carinhoso, a ele estendo meu agradecimento. Não entramos em detalhes técnicos e táticos, mais questões de receptividade”, contou Tiago Nunes.

FUTURO DE JEAN PYERRE

Questionado sobre o futuro de Jean Pyerre, que vem sendo especulado no futebol canadense, Tiago Nunes rasgou elogios ao meio-campista e desconversou sobre a continuidade ou não do jovem jogador do Grêmio.
O Jean (Pyerre) é um atleta que tem potencial técnico, já tive oportunidade de trabalhar. Já provou que tem qualidade para vestir a camisa em alto nível. Como ele temos outros jovens com esse potencial, jogadores que merecem o mesmo nível de atenção”, analisou.
Qualquer processo de transição depende dos jogadores mais experientes, que tenham capacidade de dar suporte no campo. Para os atletas terem o direito ao erro. E o Grêmio está bem servido neste sentido. Meu papel é ser um facilitador para todos terem a condição de jogarem bem”, concluiu Tiago Nunes.