Suárez teve grande encaixe com Neymar no Barcelona - GettyImages
MAIS QUE AMIGOS...

Suárez dá declaração surpreendente ao avaliar momento de Neymar

Na época do Barcelona, Suárez teve grande entrosamento com o craque brasileiro e revelou os bastidores da despedida de Neymar no clube catalão

Redação Publicado em 03/03/2023, às 13h40

Com grande amizade desde os tempos de Barcelona, Luis Suárez nunca escondeu o carinho que sente por Neymar. Eles sempre costumam fazer muita festa quando se encontram nos gramados pelo mundo afora. No entanto, a relação também tem momentos de conselhos e assuntos sérios. Desta vez, o uruguaio relembrou a saída do brasileiro no clube catalão.

Em entrevista à "Revista Placar", Suárez revelou alguns bastidores da despedida de Neymar e fez questão de se mostrar contrário à ida dele ao PSG. Segundo o que explicou o uruguaio, a escolha pelo clube francês gerou certa surpresa entre o elenco. Depois de afirmar aos amigos que não sairia, o craque brasileiro mudou de ideia e frustrou os colegas.

"É comprometedor, mas eu assumo a responsabilidade. Se Neymar tivesse ficado no Barcelona, teria ganho uma Bola de Ouro, com certeza. Doeu muito vê-lo ir embora, por que na pré-temporada, nos Estados Unidos, ele nos dizia que não, não (iria). Eu não gostava muito de falar sobre isso, mas chegou um momento que era já algo grande, então fomos falar: ‘Ney, se quiser ganhar tudo, fique conosco'".

"Estávamos mal por que havíamos perdido, mas isso mudaria, viriam novos jogadores. Ele escutava e dizia: ‘sim, eu quero ficar’. Só que existia todo o entorno, que às vezes é difícil de controlar. Dizíamos: ‘Neymar, na Inglaterra é melhor. No City vai ser melhor. Mas, na França?’. Depois entendemos que o futebol francês cresceu também", completou o atacante.

Suárez construiu grande relação com Neymar (Crédito: GettyImages)

 

Para fechar o assunto, Suárez ainda avaliou o momento de Neymar com a camisa do PSG. Além de falar sobre as lesões, o atacante do Grêmio afirmou que o atacante não pode resolver tudo sozinho. Para ele, o amigo segue tendo importância dentro de campo, mas não vem tendo apoio dos demais companheiros de time e seleção.

Acho que é falta de sorte. Ele também gosta de assumir as responsabilidades, os erros. Mas quem ganha é a equipe. Neymar pode atacar, fazer um gol, dar uma assistência, mas defender não pode. Também faltou sorte por conta das lesões. Sempre que estava em alta, sofria uma lesão", finalizou Suárez.

 

Luis Suárez Neymar Jr. Barcelona Neymar PSG Grêmio Suárez

Leia também

PSG é batido pelo Toulouse em jogo de despedida de Mbappé


Após pronunciamento de Mbappé, Luis Enrique crava: “PSG vai...”


Artur Jorge nega bom resultado do Botafogo: “Queríamos...”


Brasileiro leva time italiano à Champions após 59 anos; veja!


Vojvoda fala sobre empate com o Botafogo e choro de Marinho


Na disputa, Bellingham garante Vini Jr: "Estou com o 'Melhor do Mundo'"