Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Suárez desabafa sobre Grêmio, faz promessa e cita Gre-Nal: "Ansiedade"

Suárez chegou ao Grêmio foi apresentado oficialmente para todos os torcedores na noite da última quarta-feira, 4, com a presença de 30 mil pessoas na Arena

Redação Publicado em 05/01/2023, às 07h21 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio viu Luis Suárez falar sobre Gre-Nal e fazer algumas promessas durante sua apresentação - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio viu Luis Suárez falar sobre Gre-Nal e fazer algumas promessas durante sua apresentação - Lucas Uebel / Grêmio

Luis Suárez fez história no Grêmio logo em sua apresentação. Mais de 30 mil pessoas estiveram na Arena para prestigiar a chegada de um dos maiores centroavantes do século. Durante todo o evento, o uruguaio apareceu extremamente emocionado e não guardou as lágrimas em algumas oportunidades. Inclusive, depois de se apresentar aos torcedores, o craque também conversou com os jornalistas, fez promessas e falou até de Gre-Nal. 

De acordo com o centroavante da seleção uruguaia, ele vai chegar ao Grêmio para somar e conceder aos seus parceiros de equipe "companherismo", "atitude", "gana" e muitos "gols". Suárez não escondeu sua forte personalidade e deixou claro que não é mais o mesmo jogador do Barcelona devido a sua idade, mas ele vai fazer de tudo para ajudar o Tricolor em 2023. 

Vou prometer compromisso, companheirismo, atitude, gana e gols. Depois, não sou o Suárez de 2015, 2012, não vou correr 50 metros em velocidade porque já não sou o que era antes. Mas com um movimento posso beneficiar os meus companheiros", afirmou.

Além de fazer algumas promessas, Suárez também se mostrou empolgado com a oportunidade de jogar um Gre-Nal. Questionado sobre o tema, ele avisou que está ansioso pela partida: "Eu gosto, você me coloca pressão e é assim que eu funciono. Todo mundo conhece o clássico Inter e Grêmio. Tenho ansiedade para jogar esta partida porque eu gosto disso. Uma mensagem que eu gosto: sem violência e um bom espetáculo para a torcida que está vendo o jogo".

Suárez
Suárez e sua família durante a apresentação do craque para a torcida do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Suárez também não escondeu que a sua missão no Grêmio não será das mais fáceis. Inclusive, depois de ter jogado no Barcelona, Liverpool, Ajax e Atlético de Madrid, ele entende que esse é o desafio mais complexo de sua carreira: "Era um desafio difícil (no Atlético), mas talvez esse seja mais difícil. Convencido de que há uma equipe e um treinador incrível e que podemos fazer muitas coisas. Agora é dar resposta a todo o apoio da torcida em campo".

"Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque (o Grêmio) veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões", finalizou durante a coletiva de apresentação. 

Suárez abre o jogo sobre estreia pelo Grêmio!

"Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo", afirmou durante a coletiva de imprensa.