The Strongest - Getty Images
VITÓRIA BOLIVIANA!

The Strongest surpreende e vence Grêmio na estreia da Libertadores

Na altitude da Bolívia, The Strongest pega Grêmio de surpresa, vence com tranquilidade e abre na liderança do Grupo C da Libertadores

Redação Publicado em 02/04/2024, às 22h54

Na noite desta terça-feira, 2, o The Strongest, da Bolívia, recebeu o Grêmio, do Brasil, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores 2024. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Hernando Siles Stadium, na cidade de La Paz, os bolivianos venceram por 2 a 0.

Logo nos primeiros minutos, os donos da casa mostraram que iriam aproveitar ao máximo a altitude boliviana para tentar superar o Tricolor. Aos 16 minutos, Luciano Ursino abriu o placar para os bolivianos. Já na segunda etapa, aos 73 minutos, Enrique Triverio ampliou para o The Strongest.

The Strongest 2x0 Grêmio

⚽️ Enrique Triverio

🏆 Libertadores | 1ª rodada | Grupo C

pic.twitter.com/pJaVGl7GGJ

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) April 3, 2024

Desta forma, os bolivianos assumem a primeira colocação do Grupo C da fase de grupos da Libertadores, com 3 pontos, enquanto o Tricolor fica na segunda posição, esperando o resultado da partida entre os outros times da chave. O The Strongest entra novamente em campo pela competição continental contra o Estudiantes, da Argentina, na terça-feira, 9, mas tem um duelo contra o San Antonio Bulo Bulo pelo Apertura no meio tempo, na sexta-feira, 5. Já o Grêmio encara o Huachipato, do Chile, na terça-feira, 9, mas enfrenta o Juventude no sábado, 6, para a decisão do Campeonato Gaúcho 2024.


 

Brasil Bolívia The Strongest Grêmio Libertadores

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"