Southgate deixa futuro em aberto na seleção - Getty Images
NÃO FICA?

Southgate fala sobre eliminação e deixa futuro em aberto

Técnico da Inglaterra, Gareth Southgate falou sobre a eliminação de sua equipe nas quartas de final da Copa do Mundo, e deixou o futuro em aberto

Redação Publicado em 10/12/2022, às 18h56

Técnico da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022, Gareth Southgate falou após a liminação de sua equipe para a França nas quartas de final da competição. Tirando a responsabilidade de Kane, que perdeu um pênalti no fim da partida, que poderia ter empatado o confronto logo depois do adversário voltar à frente.

Nosso desempenho merecia melhor. Os gols são decisivos, mas acabei de dizer aos jogadores, acho que eles não poderiam ter dado mais. Acho que eles jogaram muito bem contra um time de ponta. Há pequenas margens, coisas em ambos os lados que acabaram decidindo o jogo, mas a maneira como os jogadores progrediram como um grupo ao longo deste torneio foi fantástica. Na maioria dos grandes momentos estivemos no lugar certo. Tivemos mais chutes a gol. Mas é um jogo de boas margens”, comentou.

Sobre Kane, Southgate tirou a responsabilidade de seu principal jogador, que acabou perdendo uma penalidade decisiva no final: “Para mim, ganhamos e perdemos como um time. Deixamos passar alguns gols e perdemos algumas chances. Então ele tem sido incrível para nós, tão confiável nesse tipo de situação. Não estaríamos aqui se não fosse pelo número de gols que ele marcou para nós

Ainda deu tempo de o treinador deixar seu futuro em aberto na seleção, que segundo ele, faz uma revisão do momento após cada uma das grandes competições disputadas. Vale lembrar que ele tem contrato até 2024, quando acontecerá a disputa da próxima Eurocopa: “Depois de cada torneio, revisamos e refletimos”, comentou em um trecho.


 

copa do mundo Gareth Southgate Copa do Mundo 2022 Inglaterra Southgate

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"