Romário não gostou da espera por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira; CBF entrou na mira do tetracampeão mundial - GettyImages
EITA!

Seleção Brasileira: Romário alfineta CBF e abre o jogo sobre espera por Ancelotti

Romário quebrou o silêncio em relação a demora da CBF para definir o novo treinador da Seleção Brasileira; Ancelotti só deve assumir em 2024

Lucas Miluzzi Publicado em 22/06/2023, às 09h55

Romário não gostou da espera por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. O tetracampeão mundial deixou claro que não gostou da atitude da CBF, principalmente de Ednaldo Rodrigues, em não realizar a contratação imediata de um novo técnico para a equipe canarinha. De acordo com ele, a chegada do italiano é importante, mas não da maneira como está sendo conduzida pelos responsáveis que comandam o futebol nacional. 

Na visão de Romário, em entrevista para o site "Globo Esporte", o cenário ideal seria a chegada de Carlo Ancelotti para 2023 e com condições de realizar o seu trabalho desde o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Segundo o ex-jogador de futebol, a Seleção Brasileira não pode esperar por ninguém, haja visto a sua importância para o esporte no mundo. 

Primeiramente, não é justo com o futebol brasileiro ficar na dependência de um treinador, independente de quem seja. O Ancelotti é um dos maiores treinadores do futebol, ganhou tudo o que tinha que ganhar. Se fosse agora, seria muito bem vindo. Daqui a pouco tem Eliminatória", afirmou o tetracampeão. 

Romário terminou a sua declaração com uma pequena alfinetada no presidente da CBF. De acordo com o ex-atacante, Ednaldo Rodrigues está errado de fazer a Seleção Brasileira esperar por um treinador. Mesmo assim, ele deixou uma brecha para uma possível mudança de ideia após a chegada do italiano ao Brasil: "Por enquanto acho que o presidente da CBF está equivocado em relação a isso".

Ancelotti trabalhou em diversos clubes da Europa antes de chegar na Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Vale ressaltar que não existe nada de oficial entre Ancelotti e Seleção Brasileira. As informações que chegam é de que o treinador do Real Madrid estaria apalavrado com a CBF e que teria aceitar comandar o Brasil a partir de 2024. As duas partes ainda não definiram salários e até mesmo que vai conduzir o projeto enquanto o italiano estiver no futebol espanhol. 


 

Seleção Brasileira Carlo Ancelotti Real Madrid Romário

Leia também

Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco


Morre Washington Rodrigues, jornalista esportivo de destaque nos anos 1990


Após recusas de técnicos, Tuchel deve seguir no Bayern


Fortaleza empata com Boca Juniors e autor do gol admite: "Gol incrível"