Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ederson detona Seleção Brasileira contra Senegal: “Futebol é…”

A Seleção Brasileira foi derrotada por Senegal na tarde da última terça-feira, 21, e se tornou alvo de diversas críticas; Ederson desabafou após o jogo

A Seleção Brasileira foi derrotada por Senegal durante a tarde da última terça-feira, 21, e as críticas em cima da equipe de Ramon - GettyImages
A Seleção Brasileira foi derrotada por Senegal durante a tarde da última terça-feira, 21, e as críticas em cima da equipe de Ramon - GettyImages

A Seleção Brasileira foi derrotada por Senegal durante a tarde da última terça-feira, 21, e as críticas em cima da equipe de Ramon Menezes foram grandes. Inclusive, após a partida, Ederson concedeu entrevista na zona mista e deu uma forte declaração em relação ao futebol apresentado pelo Brasil contra os senegaleses. De acordo com ele, o 4 a 2 foi reflexo de uma atuação sem agressividade.

Na visão do goleiro, que foi titular nos dois amistosos que a Seleção Brasileira fez na última semana, a equipe deixou de ser intensa e pagou o preço por isso contra Senegal. Ederson pediu para que seus companheiros entrem mais firmes nas divididas e pressionem ainda mais os próximos rivais para conseguir resultados melhores.

Hoje o time não conseguiu mostrar o melhor. Faltou todo o time ser mais agressivo, dividir a bola que precisava, o lance que devia cobrir. Temos muito que trabalhar e melhorar. Em muitos lances faltou colocar pé firme, e não aconteceu. Futebol é isso, contato”, afirmou.

Além de falar em relação ao resultado, Ederson também foi questionado em relação ao trabalho de Ramon Menezes até o momento. Ele assumiu a Seleção Brasileira de maneira interina e perdeu dois dos três jogos que fez no comando do Brasil. O goleiro viu os jornalistas fazerem comparações com o trabalho de Tite e avisou que a forma de trabalhar e ver o jogo é diferente em cada treinador.

Mané colocou Vini Jr como top-3 do mundo
Mané colocou Vini Jr como top-3 do mundo / Créditos: Getty Images

“O Tite tinha um trabalho de longa data, a gente já estava habituado, a gente já sabia como ele jogava. Claro que com o Ramon mudam algumas coisas. É um novo ciclo, novos jogadores. Isso requer tempo. Quando se trata do Brasil, os torcedores querem bom futebol e vitória sempre, mas o futebol nem sempre é isso. Faz parte”, completou.

Agora o Brasil terá um descanso até o início de setembro, quando irá encarar a Bolívia e também o Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Vale destacar que Carlo Ancelotti está apalavrado com a Seleção Brasileira, mas só deverá assumir a partir da metade de 2024. Até lá, Ramon Menezes ou outro profissional poderá conduzir a equipe nos seus próximos compromissos.