Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Ramon elogia adversário, fala de derrota e espera reunião com a CBF

Após mais uma derrota no comando da Seleção Brasileira, Ramon Menezes concedeu entrevista colocando uma incógnita na sequência de seu trabalho como interino

Ramon fala de derrota e futuro na seleção - Getty Images
Ramon fala de derrota e futuro na seleção - Getty Images

Depois da derrota da Seleção Brasileira para Senegalnesta terça-feira, 20, o treinador interino Ramon Menezes concedeu entrevista para falar, entre outras coisas, sobre o jogo. Com elogios ao adversário, o comandante fez questão de afirmar que a partida deixa uma lição, e também falou sobre seu futuro no cargo.

"Sabíamos que iríamos enfrentar um adversário muito forte. Vocês viram todo o trabalho. É muito ruim perder, mas esse grupo sai daqui ganhando casca, foi um jogo de Copa do Mundo, um jogo difícil, com alguns jogadores tendo a oportunidade de jogarem na seleção brasileira, novos atletas que foram convocados agora. É um grupo muito forte, mas o futebol... Nós tivemos maior posse de bola, começamos muito bem o jogo, com 10 minutos fizemos o gol, aos 12 tivemos grande chance e poderíamos fazer 2 a 0, mas no futebol não tem "se". Jogando contra uma equipe preparada, que joga junto há muito tempo... Eles chegaram poucas vezes, mas quando chegaram, fizeram os gols. Empurramos Senegal para trás, mas no último terço não tivemos o poder de definição que eles tiveram", afirmou.

Na sequência, Ramon também falou sobre seu futuro no cargo de treinador, seja interino ou definitivo, da Seleção Brasileira principal. Vale lembrar que, atualmente, ele comanda as categorias de base da equipe, tanto a sub-20 quanto à sub-23 (olímpica), mas não sabe qual serão seus próximos passos.

"Não falou. Agora é descansar um pouco. Provavelmente, a gente vai conversar. O mais importante é que estou sempre à disposição, sou funcionário da CBF e estou à disposição com coragem e confiança para fazer meu trabalho", completou o treinador na entrevista coletiva, em Portugal.

Brasil perdeu para Senegal em amistoso
Brasil perdeu para Senegal em amistoso / Créditos: Flickr CBF / Joilson Marconne

Dessa forma, a seleção encerra mais uma Data Fifa, a segunda depois da última Copa do Mundo, com uma vitória e uma derrota. Além do revés sofrido para Senegal, por 4 a 2, nesta terça-feira, 20, a equipe ganhou da Guiné no último sábado, 17, por 4 a 1, em jogo disputado na Espanha.