CEO da Associação de Futebol da Inglaterra elogia trabalho feito pela treinadora na seleção feminina e revela que seu nome está sendo analisado como possível futuro da seleção masculina - GettyImages
NOVA FASE?

Sarina Wiegman pode assumir seleção masculina da Inglaterra após Copa

CEO da Associação de Futebol da Inglaterra elogia trabalho feito pela treinadora na seleção feminina e revela que seu nome está sendo analisado como possível futuro da seleção masculina

Henrique Cesar Mello Publicado em 17/08/2023, às 14h20

Neste domingo, 20, a Seleção Feminina da Inglaterra disputa a grande final da Copa do Mundo contra a Espanha. E um dos destaques desta campanha magnífica que as inglesas vêm fazendo, com certeza, é a treinadora, Sarina Wiegman. Sua atuação como comandante chamou a atenção dos ingleses, que colocaram o nome da técnica na lista para poder assumir futuramente o cargo da equipe masculina.

De acordo com Mark Bullingham, chefe executivo da Associação de Futebol Inglês, Sarina Wiegman é considerada como possível substituta de Garth Southgate, que tem seu contrato para liderar a seleção masculina da Inglaterra válido até o final da Eurocopa do ano que vem.

Show Player
"Sarina está fazendo um ótimo trabalho e esperamos que siga assim por muito tempo. Ela pode fazer o que quiser no futebol. Se em algum momento decidir que quer ir para o masculino, seria uma discussão muito interessante. Mas, ela quem decide, né?”, revelou o CEO.

"Se ela decidir em algum momento no futuro seguir uma direção diferente, acho que ela é perfeitamente capaz disso”, completou Mark Bullingham, durante uma declaração reproduzida pela “ESPN”. Além de Wiegman, nomes como Eddie Howe, Frank Lampard e Graham Potter também surgem para assumir a seleção.

Sarina Wiegman - Créditos: GettyImages

 

A técnica da Inglaterra assumiu o comando da seleção em 2021, depois que as inglesas foram eliminadas pela Holanda nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Em apenas dois anos no comando, Sarina levou o time para a conquista da Eurocopa de 2022 e a Finalíssima de 2023, na qual ganharam do Brasil. Já no masculino, Southgate está com seu cargo ameaçado desde quando caiu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, perdendo para a França.

copa do mundo Sarina Wiegman Inglaterra

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"