São Paulo na final da Sul-Americana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
EITA!

São Paulo: torcida organizada detona postura na Sul-Americana

A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, não poupou palavras para descrever o elenco diante da derrota polêmica na final da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 05/10/2022, às 16h02

A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, teceu severas críticas ao elenco após o time perder a taça para o Independiente Del Valle, na final da Copa Sul-Americana. Em nota publicada na última terça-feira, 4, o grupo detonou os jogadores do Tricolor, que foram chamados de “mercenários” e descritos como autores de “patifarias internas”.

“Nossa missão não terminou, enquanto torcida que conduz. Não estamos pensando em Libertadores, enquanto alguns estão aí fazendo contas. Nosso pensamento é a garantia da Série A. Depois disso, parceiro, a lista será pesada”, cravou a nota. “Já sabemos de patifarias internas de elenco, novamente. Pior, com longo tempo de casa. F***, agindo como mercenários. Não respeitando quem se sacrificou pra Argentina”.

 

A publicação ainda cobrou uma postura mais assertiva dos atletas são-paulinos: “Mas isso é resenha pra depois. [O] Importante é eles saberem que nós já sabemos quem são e até % (quanto) foi pedido. Não cantaremos nome de nenhum jogador, até o final do campeonato. Querem justificar que cantemos? Provem! Honrem! Estão longe disso”.

O JOGO

O Independiente del Valle foi superior e venceu o São Paulo por 2 a 0 no sábado, 1º, pela conquista do título da Copa Sul-Americana de 2022. O atacante Lautaro Díaz e o volante Faravelli marcaram os gols na final única no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. O Tricolor tentou assustar, mas não foi bem tecnicamente e parou nas boas defesas do goleiro Moisés Ramírez. Nos acréscimos, Calleri e Diego Costa foram expulsos da decisão.

São Paulo na final da Copa Sul-Americana (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

 

Com o título, o Del Valle tem vaga garantida na fase de grupos da Libertadores de 2023. Além disso, o time equatoriano também vai disputar o troféu da Recopa Sul-Americana, contra o vencedor da decisão da Liberta entre os brasileiros Flamengo e Athletico-PR; a final da principal competição continental será disputada no dia 29 de outubro. 


 

Torcida Independente sul-americana São Paulo Tricolor Paulista

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"