Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONDENADO!

São Paulo é condenado a pagar multa à Hernán Crespo

São Paulo foi condenado a pagar multa rescisória e direitos de imagem ao seu ex-treinador Hernán Crespo, nesta terça feira, 4; não pagamento pode gerar "transfer ban"

Redação Publicado em 04/10/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo é condenado a pagar multa à Crespo - Getty Images
São Paulo é condenado a pagar multa à Crespo - Getty Images

O São Paulo foi condenado, nesta terça-feira, 4, a pagar cerca de R$ 2,7 milhões ao seu ex-técnico, Hernán Crespo. Após desacordo nos termos da rescisão do contrato, o argentino entrou na justiça pedindo pelo recebimento da multa e outros valores que o treinador e seus auxiliares afirmam ter. A informação é do "Globo Esporte".

O portal afirmou ter tido acesso ao documento e diz que os juros foram de 1% ao mês e começou a ser contado a partir da data de vencimento da dívida, em 13 de novembro do ano passado. Em caso de não pagamento do valor indicado, o clube corre risco de sofrer punição a ponto de não poder inscrever possíveis novas contratações, o que não é tido como um risco para a diretoria.

Além do valor da multa rescisória sem justa causa, Crespo também pede o pagamento de direitos de imagem atrasados, o que a FIFA também afirmou não ter provas de que o pagamento foi realizado. O valor total é de 150 mil reais em direitos de imagem e mais R$ 1,3 milhões referentes à rescisão, além dos juros que vêm sendo cobrados de forma mensal.

O departamento jurídico do São Paulo afirma ter pago a maioria dos vencimentos pedidos no processo da rescisão, que iniciou em outubro de 2021, e no início deste ano, até agosto. Os auxiliares do treinador também têm divergências quanto aos pagamentos feitos ou não e também conversam com o clube em prol de uma solução.

Crespo foi demitido após sequência ruim de resultados
Crespo foi demitido após sequência ruim de resultados/ Créditos: Getty Images

Crespo chegou ao clube no início de 2021 e ficou até outubro, quando foi demitido após uma sequência ruim de resultados. No período o treinador foi campeão paulista, o que não acontecia há 16 anos, mas deixou a equipe próxima ao Z4 no Campeonato Brasileiro, mesmo assim Rogério Ceni acabou evitando uma possível queda posteriormente.