Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

São Paulo: Casares manda recado à torcida após vice da Sul-Americana

Presidente do São Paulo, Julio Casares mandou um breve recado para a torcida do São Paulo após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2022

Redação Publicado em 02/10/2022, às 20h29 - Atualizado às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo: Casares manda recado à torcida após vice da Sul-Americana - Reprodução/ São Paulo FC
São Paulo: Casares manda recado à torcida após vice da Sul-Americana - Reprodução/ São Paulo FC

Julio Casares, presidente do São Paulo, mandou um recado à torcida tricolor horas após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. No último sábado, 01, o clube paulista foi derrotado por 2 a 0 pelo equatoriano Independiente del Valle, na final única disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Em breve discurso publicado nas redes sociais do clube, o mandatário manifestou solidariedade aos torcedores, principalmente aos que viajaram para ver a decisão do clube. “Os milhões de torcedores são-paulinos pelo Brasil e pelo mundo, e principalmente aqueles que vieram a Córdoba, saíram tristes. Nós estamos tristes e tenho que me solidarizar a todos vocês. É um momento de profunda tristeza perder uma decisão”, disse Casares.

Isaac Fontana / sapoaulofc.net / Flickr
São Paulo perdeu a final da Sul-Americana (Crédito: Isaac Fontana / sapoaulofc.net / Flickr) 

“Entretanto, se olharmos para um outro foco, o São Paulo está voltando a competir. Para que a gente consiga êxito, temos que voltar a disputar títulos. E disputamos três títulos. Dois regionais e a Copa Sul-Americana. Chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil. Claro que é pouco, nós queremos mais, queremos conquistas”, acrescentou o mandatário.

“Para que a gente conquiste, precisamos chegar às decisões. E estamos chegando em um processo de reconstrução, em que a maturação de um elenco jovem com experientes começam a trazer resultados dentro de campo”, completou. 

Depois do vice na Sul-Americana, o São Paulo agora foca apenas na disputa do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na próxima quinta-feira, 06, às 20h (de Brasília), para o confronto contra o América-MG, fora de casa, pela 30ª rodada da competição. O time comandado por Rogério Ceni é o 13º colocado, com 37 pontos somados.

“Infelizmente, o título não veio. É uma noite muito doída para nós todos, mas nós temos que olhar para frente. O Campeonato Brasileiro segue na quinta-feira, e nós vamos trabalhar para que a gente consiga o melhor resultado de classificação no campeonato. E esperar um 2023 com um planejamento que continua. Um planejamento na área do futebol, que vai em frente, avançando junto com o torcedor”, completou Casares.

Rogério Ceni abre o jogo sobre futuro no São Paulo

O técnico Rogério Ceni não garantiu sua permanência no São Paulo para a temporada de 2023. Em entrevista coletiva, o treinador tricolor abriu o jogo sobre o seu futuro e não confirmou se seguirá na equipe. Campeão em 2012, com Rogério ainda defendendo o gol, o São Paulo buscava o segundo título da competição continental. 

“Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. (Sobre a permanência) São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma”, disse.