São Paulo fechou a contratação de um jogador importante após a negociação com o Botafogo - GettyImages
MAIS UM!

São Paulo impõe condição ao Botafogo e se aproxima de reforço

O São Paulo colocou uma condição especial nas negociações com o Botafogo e se aproximo da contratação de um reforço importante; veja detalhes

Redação Publicado em 01/02/2023, às 10h56

O São Paulo se aproximou de um reforço, após ter sucesso numa condição que impôs ao Botafogo. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Tricolor acertou a chegada de Erison para a temporada de 2023. Ele ficará emprestado ao clube até o final do ano e não custará praticamente nada aos cofres da equipe do Morumbi. Isso porque, a sua contratação só foi possível devido a um acordo entre os clubes. 

Segundo a publicação, o São Paulo não irá pagar qualquer valor pelo empréstimo de Erison, pois negociou uma dívida com o Botafogo. O Glorioso deve cerca de 7,6 milhões de reais ao Tricolor devido a negociações envolvendo Tchê Tchê e Lucas Perri. Desta forma, 1,77 milhões de reais vão ser descontados do montante devido a chegada do centroavante ao Morumbi. 

Müller + decisão = 🏆

Foram 4️⃣ gols em finais com título do Tricolor:

⚽️ São Paulo 2x1 Portuguesa (Paulista 1985)

⚽️ São Paulo 2x1 Palmeiras (Paulista 1992)

⚽️ São Paulo 5x1 U. Católica-CHI (Libertadores 1993)

⚽️ São Paulo 3x2 Milan-ITA (Mundial 1993)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/dXu3DsPZ51

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 31, 2023

Acertado com o jogador, o São Paulo aguarda apenas algumas questões burocráticas e a realização de exames médicos para anunciar a contratação de Erison. Vale destacar que a chegada do centroavante do Tricolor apenas se deu por causa desta dívida que o Botafogo tinha com o clube paulista. Com isso, ele chega para ser mais uma alternativa para Calleri, que sofreu com a falta de uma peça de reposição durante 2022. 

Erison deixou o Botafogo na temporada passada, depois de acertar um empréstimo ao Estoril, de Portugal. Pelo clube português, o jogador fez apenas 15 jogos e conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades. Aos 23 anos de idade, essa foi a primeira aventura do atacante fora do Brasil, porém ele não conseguiu se firmar e vai buscar a retomada no Morumbi. 

Erison se destacou com a camisa do Botafogo durante a temporada que passou pelo clube (Crédito: Vitor Silva/Botafogo) 

O melhor ano de sua carreira foi quando ele defendeu as cores do Botafogo. Pelo clube alvinegro, o atleta conseguiu participar de 34 jogos e ainda balançou as redes em 15 oportunidades, além de ter dado quatro assistências. Erison vai brigar por posição com Calleri no São Paulo. 


 

Botafogo Mercado da Bola Erison São Paulo

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"