Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Diretoria do São Paulo decide futuro de Orejuela no elenco

Altamente criticado pela torcida do São Paulo, Orejuela pode ter um novo destino traçado pela diretoria do clube; elenco carece de opções na lateral direita

Redação Publicado em 31/01/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela, jogador do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Orejuela, jogador do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Orejuela, jogador do São Paulo, pode se despedir do clube mais cedo do que o previsto. Bastante vaiado no último clássico contra o Corinthians, do domingo, 29, o colombiano é alvo de fortes críticas da torcida. A diretoria tricolor estaria planejando afastar o jogador e, até mesmo, rescindir o seu contrato.

A informação foi apurada pelo portal “LANCE!”. Atuando como lateral-direito no São Paulo, Orejuela supre as ausências de Rafinha e Igor Vinícius na posição, ambos afastados por lesão. Após a derrota no Majestoso, Rogério Ceni reforçou a necessidade de manter o atleta de 27 anos no elenco justamente pela falta de opções.

“Isso é uma coisa que a gente não controla. A substituição veio um pouco pelo lado psicológico, por ele ter sido vaiado ali no final do primeiro tempo. O Caio é um improviso na lateral direita, não tenho como negar, mas infelizmente temos todos os laterais-direitos machucados”, relembrou o comandante do tricolor.

Apesar do apoio recebido por Ceni, a saída do colombiano já teria sido discutida na reunião semanal realizada entre a diretoria e a comissão técnica do clube, com o pedido de improvisar outro jogador na função. É esperado que esse cenário seja uma realidade apenas na partida contra o Santo André, no domingo, 5.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

Contratado por R$ 13,5 milhões, Orejuela havia firmado seu vínculo com o São Paulo em 2021, porém, não apresentou o futebol prometido. Após empréstimos ao Grêmio e ao Athletico-PR, não há expectativa de que o colombiano seja destaque no mercado da bola. Sua saída também “aliviaria” o tamanho da lista de estrangeiros no clube, que vem sendo um empecilho na escalação.