São Paulo é condenado a pagar multa à Crespo - Getty Images
CONDENADO!

São Paulo é condenado a pagar multa à Hernán Crespo

São Paulo foi condenado a pagar multa rescisória e direitos de imagem ao seu ex-treinador Hernán Crespo, nesta terça feira, 4; não pagamento pode gerar "transfer ban"

Redação Publicado em 04/10/2022, às 16h07

O São Paulo foi condenado, nesta terça-feira, 4, a pagar cerca de R$ 2,7 milhões ao seu ex-técnico, Hernán Crespo. Após desacordo nos termos da rescisão do contrato, o argentino entrou na justiça pedindo pelo recebimento da multa e outros valores que o treinador e seus auxiliares afirmam ter. A informação é do "Globo Esporte".

O portal afirmou ter tido acesso ao documento e diz que os juros foram de 1% ao mês e começou a ser contado a partir da data de vencimento da dívida, em 13 de novembro do ano passado. Em caso de não pagamento do valor indicado, o clube corre risco de sofrer punição a ponto de não poder inscrever possíveis novas contratações, o que não é tido como um risco para a diretoria.

Além do valor da multa rescisória sem justa causa, Crespo também pede o pagamento de direitos de imagem atrasados, o que a FIFA também afirmou não ter provas de que o pagamento foi realizado. O valor total é de 150 mil reais em direitos de imagem e mais R$ 1,3 milhões referentes à rescisão, além dos juros que vêm sendo cobrados de forma mensal.

O departamento jurídico do São Paulo afirma ter pago a maioria dos vencimentos pedidos no processo da rescisão, que iniciou em outubro de 2021, e no início deste ano, até agosto. Os auxiliares do treinador também têm divergências quanto aos pagamentos feitos ou não e também conversam com o clube em prol de uma solução.

Crespo foi demitido após sequência ruim de resultados/ Créditos: Getty Images

 

Crespo chegou ao clube no início de 2021 e ficou até outubro, quando foi demitido após uma sequência ruim de resultados. No período o treinador foi campeão paulista, o que não acontecia há 16 anos, mas deixou a equipe próxima ao Z4 no Campeonato Brasileiro, mesmo assim Rogério Ceni acabou evitando uma possível queda posteriormente.


 

brasileiro Hernán Crespo Crespo São Paulo

Leia também

Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco


Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco