O Santos depende de um rival no Paulistão, e Odair Hellmann abriu o jogo sobre o tema - Raul Baretta/ Santos
EITA!

Santos depende de rival no Paulistão, e Odair Hellmann dispara

O Santos depende de um rival para seguir no Paulistão, mas Odair Hellmann amenizou o cenário problemático que o Peixe terá na última rodada do estadual

Redação Publicado em 27/02/2023, às 08h02 - Atualizado às 13h15

O Santos ainda pode sonhar com a classificação para o mata-mata do Paulistão. Depois de um começo conturbado na competição, Odair Hellmann deixou claro que o Peixe está vivo para a sequência do estadual. Com o mesmo número de pontos que o Botafogo-SP, o time da Vila Belmiro vai tentar a classificação na última rodada do Campeonato Paulista, mas não dependerá apenas de si. 

Com o mesmo número de pontos que o Botafogo-SP, o Santos precisa vencer a sua partida diante do Ituano, fora de casa, e também torcer pelo São Paulo. Isso porque, a equipe de Rogério Ceni é quem vai encarar o principal rival do Peixe na busca pela classificação para o mata-mata do Paulistão. Sendo assim, o Tricolor vai precisar arrancar ao menos um empate fora de casa para contribuir com a permanência do time de Odair Hellmann na briga pelo título estadual. 

Show Player

Em entrevista coletiva, o treinador do Santos foi claro em relação as expectativas sobre a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Odair Hellmann avisou que o seu elenco não deixa de acreditar em nenhum momento na vaga para o mata-mata do estadual e garantiu que vai fazer de tudo para avançar para a próxima fase do Paulistão, mesmo que a classificação não dependa apenas do seu esforço. 

"Domingo vamos em busca da classificação, sempre olhamos para ela, nunca deixamos de acreditar. Vamos até o último segundo em busca dela, vamos estar dentro dela pelos nossos méritos. Se classificar, é um outro campeonato depois", afirmou o treinador do Santos após o empate contra o Corinthians no Paulistão. 

Fernando Lázaro saiu irritado com a arbitragem de Santos e Corinthians no Paulistão!

O técnico do Corinthians demonstrou grande insatisfação com a postura de Edina Alves Batista durante o jogo e criticou também a pressão do Santos antes da bola rolar na Vila Belmiro. Na oportunidade, horas antes do clássico alvinegro começar, o Peixe divulgou uma nota criticando que a responsável por conduzir a partida fosse a árbitra. Com isso, Fernando Lázaro demonstrou grande irritação com o gol, segundo ele, mal anulado. 

Yuri Alberto teve o seu gol anulado ainda no primeiro tempo e gerou críticas para a arbitragem (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

"Vou dar mais um gole para tentar engolir aquele primeiro gol anulado. Vi só na imagem aberta, é difícil. Até falei com a Edina no início do jogo que é injusto criar esse ambiente, uma pressão desfavorável, jogar um contexto antes, cria um cenário que não concordo. Revendo o lance, não dá, Yuri vem num movimento, a bola está do outro lado, nem chegaria perto da ação no Du. Foi um contato natural, não vi atletas do Santos reclamando. Uma situação que não se justifica", afirmou.


 

Odair Hellmann Santos Campeonato Paulista Corinthians

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"