Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Getty Images
BRASILEIRÃO 2023

Sampaoli valoriza vitória do Flamengo e rebate críticas: “São...”

Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli foi sincero a respeito do desempenho recente da equipe e respondeu os comentários negativos sobre a atuação do elenco

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 21/08/2023, às 08h35

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, abriu o jogo sobre o desempenho recente da equipe. Apesar do resultado positivo, o Rubro-Negro obteve a vitória fora de casa diante do Coritiba (2 a 3) somente nos acréscimos da partida. O comandante minimizou a dificuldade em buscar os três pontos e valorizou o resultado no Brasileirão.

“São pontos de vistas”, iniciou Sampaoli. “O time está custando algumas situações, de por momento, hoje jogou muito bem, principalmente o primeiro tempo em um campo difícil. Com o Grêmio na semifinal (da Copa do Brasil) no Maracanã também creio que (Flamengo) foi superior. Mas seguramente a consolidação que sempre falam ainda tem que resultar em mais tempo”.

 

O treinador argentino ainda completou a análise: “Considero que tem muitos momentos em que o time joga melhor, tem muita pressão para ganhar, isso também prejudica algum tipo de rendimento. Basicamente, temos que encontrar rendimentos individuais mais altos, e coletivamente que o time não se ressinta em algum momento de adversidade”.

Além disso, Sampaoli explicou o seu objetivo dentro do planejamento com o Rubro-Negro. “Uma boa vitória para consolidar um montão de conceitos que a gente tem relacionado ao sentido futebolístico. Sempre falo a mesma coisa, o projeto está relacionado com a execução de uma forma de jogar. E a respeito dessa situação, durante o maior tempo possível. Esses são os times que marcam o tempo”, cravou.

Gabigol, do Flamengo (Créditos: Getty Images)

 

“Meu desafio é convencer um grupo que tem jogadores com características para isso, que tem jogado e outra forma e ganhado de outra forma, tentar jogar da forma que eu quero”. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 26, para enfrentar o Internacional em casa, às 18h30 (horário de Brasília), na próxima rodada do Brasileirão.


 

coritiba Flamengo Campeonato Brasileiro Brasileirão 20ª rodada Segundo turno

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"