Daniel Alonso, representante da LALIGA no Brasil - SportBuzz
RACISMO NO FUTEBOL

Representante da LALIGA fala sobre reações aos casos de racismo

Daniel Alonso, que responde pela LALIGA no Brasil, pontuou como o racismo no futebol espanhol chamou a atenção para a pauta e maneiras de combatê-lo

Redação Publicado em 11/03/2024, às 14h33 - Atualizado às 15h00

Nesta segunda-feira, 11, Daniel Alonso, representante da LALIGA no Brasil, falou sobre os frequentes episódios de racismo no futebol espanhol. O campeonato nacional do país ibérico ficou globalmente marcado pelo preconceito racial especialmente nos casos em que o craque Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi a vítima.

“O futebol tem que transmitir que esses casos não cabem mais”, determinou Alonso. “É usar a potência do futebol para colocar isso na frente da sociedade e falar ‘olha, não dá’. Colocar em evidência quem faz isso”. Além do mais, o dirigente explicou que a liga precisa reconhecer os próprios erros e demonstrar maior firmeza no tópico.

A luta continua ✊🏿 pic.twitter.com/tK5kxZIlj2

— Vini Jr. (@vinijr) March 2, 2024

“A gente tem que escutar a sociedade e aceitar as críticas quando tem. Mas, também, colocar em valor o que a gente faz”. No ano passado, a LALIGA passou por uma renovação de marca pouco tempo após a crescente de casos de racismo, quando sentiu a pressão e a necessidade de tomar atitudes contra a discriminação; A invenção de um aplicativo para denúncias nos estádios foi uma delas.


 

Campeonato Espanhol racismo Daniel Alonso la liga

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"