Ceni comandou o Cruzeiro por 47 dias - Bruno Haddad/Cruzeiro
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Relembre a fala de Rogério Ceni no Cruzeiro que incomodou o goleiro Fábio

Fábio afirmou que a entrevista de Ceni após a derrota por 4 a 1 para o Grêmio foi um dos pontos que causou a demissão do treinador

Damaris Andrade Publicado em 21/05/2020, às 12h55

Nesta quarta-feira, 20, o goleiro do Cruzeiro, Fábio, deu uma entrevista à ESPN Brasil e contou sobre a época que Rogério Ceni era o treinador da equipe e sobre a saída do atual técnico do Fortaleza.

Fábio criticou a forma como Ceni lidava com o elenco do Cruzeiro, e afirmou que o técnico tem parcela de culpa em sua conturbada saída do clube. Ainda segundo o goleiro, uma situação que desencadeou a demissão de Ceni foi uma entrevista coletiva dada após a derrota para o Grêmio, por 4 a 1.

Na derrota anterior, contra o Internacional, Ceni havia pedido aos jogadores que não lavassem roupa suja diante dos jornalistas. E na primeira partida após o duelo contra o Grêmio, o treinador indicou um suposto “corpo mole” no elenco.

O UOL Esporte encontrou a declaração de Ceni após a derrota do Cruzeiro para o Grêmio, e o treinador disse o seguinte:

Também faço parte de tudo isso, apesar de ter chegado recentemente. Eu até me sinto envergonhado de vir aqui, só venho por educação, para cumprir o meu papel. Eu já perdi, mas existem maneiras e maneiras de se perder. A única coisa que digo para você é que, se for para continuar no Cruzeiro, precisa ser de maneira diferente”, disse Ceni em coletiva de imprensa na época.

"Vamos ter que mudar, se não não faz sentido eu ficar aqui e muito menos aparecer aqui para dar entrevista. Se for para ficar no Cruzeiro, continuar no Cruzeiro, eu preciso fazer algo diferente. Se não, eu tenho que passar a vez para outra pessoa que tenha uma mentalidade diferente", completou.

Fábio, mais uma vez, insistiu que a postura de Ceni era diferente diante dos jogadores, e mudava a fala quando atendia a imprensa.

Eu sou bem direto, o Rogério teve uma parcela de culpa na sua saída também, pela forma que geriu alguns momentos, principalmente quando a gente teve a oportunidade de estar frente a frente com o Rogério. E situações que saíram da própria boca dele, quando chegou na frente da imprensa, ele agiu de uma outra forma. Com certeza, vai existir um atrito muito grande do atleta com o técnico, fora as circunstâncias que vocês acompanharam”, disse Fábio à ESPN.

Começou lá no jogo do Internacional, com a afirmação do Thiago sobre a escalação do Edilson. Começou esse atrito. Depois, houve uma reunião do Rogério, ele falou que poderia ter afastado o Thiago, ter mandado o Thiago embora, mas como o Thiago pediu desculpa, ele esqueceu aquele problema e falou que estava tudo resolvido. Depois, naquela reunião, ele falou que tudo que acontecesse, ele queria que nada mais fosse colocado na imprensa, que resolveria tudo internamente", continuou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Rogério Ceni Rogégio Ceni Cruzeiro Fábio

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita