Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Rogério Ceni analisa rebaixamento do Cruzeiro e comenta: "Uma ou outra pessoa estraga o clube"

Treinador trabalhou na equipe nesta temporada, mas foi demitido por problemas de relacionamento com alguns jogadores

Guilherme Assumpção Publicado em 11/12/2019, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico ainda não renovou seu contrato com o Fortaleza - GettyImages
Técnico ainda não renovou seu contrato com o Fortaleza - GettyImages

O primeiro rebaixamento do Cruzeiro na história segue sendo assunto no futebol brasileiro. Participando de um curso de treinadores na CBF, Rogério Ceni foi questionado sobre a queda da Raposa. O comandante trabalhou por alguns meses no time, mas acabou sendo demitido após ter problemas de relacionamento com os principais jogadores do clube.

Durante o evento na entidade brasileira, Ceni respondeu algumas perguntas dos repórteres e comentou o rebaixamento de seu ex-clube. Para ele, este momento deve servir como aprendizado para que o time retorne para a Série A.

“Eles cometeram erros e esses erros culminaram na queda para a Série B. O momento agora é de se preocupar em como fazer para evoluir e voltar para a Série A. Eu lamento muito que tenha acontecido, porque é uma equipe que tem bom potencial de crescimento, mas, às vezes, uma ou outra pessoa dentro estraga o clube e a maneira de administrar o clube”, analisou Rogério.

O treinador aproveitou o momento para criticar a classe de comandantes brasileiros. Ceni falou sobre as constantes mudanças de técnicos no Campeonato Brasileiro e comentou sua saída do Fortaleza no meio do torneio.

“Eu acho que depois que você toma a decisão de trocar de clube no meio do campeonato como eu fiz, você perde o direito de achar ou falar. Então assim, se a partir do ano que vem eu conseguir ficar um ano inteiro, volto a ter o direito de tecer comentário”, disse o ex-goleiro.

“Não existe certo ou errado. Se ficasse no Fortaleza, seria certo, se fosse para um clube da grandeza do Cruzeiro, também, mas eu acho que o ideal é começar a temporada e terminar. Nem sempre acontece, por ambos os lados. Às vezes pelo lado do clube, Às vezes pelo lado do treinador”, completou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.