Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Cruzeiro: Micale critica demissão de Rogério Ceni e analisa postura dos jogadores brasileiros

Treinador campeão olímpico trabalha nas categorias de base da Raposa e ainda revelou convite de gigante paulista

Guilherme Assumpção Publicado em 02/04/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Micale entrou para história da Seleção Brasileira - GettyImages
Micale entrou para história da Seleção Brasileira - GettyImages

Rogério Micale cravou seu nome na história do futebol brasileiro após conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Porém, a sequência de trabalhos do treinador não foi tão positiva como esperava. Atualmente, o profissional é o técnico da equipe sub-20 do Cruzeiro.

O treinador decidiu analisar o momento da Raposa e criticou a demissão de Rogério Ceni no ano passado. Para ele, o grupo de jogadores precisava modificar a postura para aceitar as mudanças de filosofia imposta pelo ex-jogador do São Paulo.

“Eu não gosto como aconteceu com o Cruzeiro ano passado, vou tocar numa ferida, mas é verdade. Uma mudança de metodologia, aí você pega um elenco muitas vezes que já está acostumado a determinadas situações, e ele não quer uma mudança, ele quer manter aquilo que ele sempre fez, e aí quando vem um choque de uma nova realidade, eu estou falando do Rogério Ceni, o cara não quer aquela mudança, ele quer viver aquilo que sempre viveu”, opinou Micale em entrevista à Rádio 98 FM.

Micale ainda afirmou que os jogadores brasileiros estão acostumados com uma maneira de trabalhar e que quando se mudam para o exterior sofrem “esse choque de gestão”. Para ele, no Brasil, existe muito amparo aos atletas.

“Isso é um estereótipo daquilo que um jogador brasileiro vai para o exterior, ele tem esse choque de gestão e ele não quer essa mudança. Ele quer ser tratado como ele é tratado no próprio Brasil e aí como ele lá está sozinho, ele não tem um entorno para fortalecer as atitudes dele, ele volta, não dá certo. Aqui no Brasil não, a gente acha muito amparo em nossa volta e aí é muito mais fácil você trocar aquele que comanda e quer a mudança, que como diz o ditado toda mudança gera desconforto”, analisou.

Antes de assumir o comando do time sub-20 do Cruzeiro nesta temporada, Micale revelou que recebeu um convite do São Paulo para trabalhar nas categorias de base do Tricolor. No entanto, a proximidade de sua casa com a Toca da Raposa II e o desafio fizeram com que o treinador fosse para Minas Gerais.

“Inclusive eu tive no São Paulo, minha primeira opção era fechar com o São Paulo, tive lá numa quinta-feira no SP, conversei, sai praticamente acertado de lá, e na sexta-feira fui almoçar com o Ricardo (Drubscky, diretor de futebol) na Toca, e visualizei o desafio do Cruzeiro, eu gosto muito disso, moro a 2 km da Toca, e o Ricardo é um cara que eu gosto muito, acredito muito, e com perspectiva de futuro também, algo dentro do clube e topei, topei”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.