O Corinthians foi eliminado no Paulistão, e Fernando Lázaro falou sobre reforços e erro de Fagner - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
EITA!

Reforços no Corinthians e erro de Fagner: Lázaro abre o jogo

Fernando Lázaro abriu o jogo sobre a chegada de novos reforços ao Corinthians e também comentou em relação ao erro de Fagner na queda para o Ituano

Redação Publicado em 13/03/2023, às 09h03

Fernando Lázaro abriu o jogo sobre reforços no Corinthians e também o erro de Fagner durante as cobranças de pênaltis contra o Ituano. O treinador não escondeu a frustração com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas saiu em defesa do lateral alvinegro. Segundo ele, a culpa pela queda do Timão no estadual não pode se resumir a uma penalidade específica. 

O técnico do Corinthians ainda elogiou a postura de Fagner durante as penalidades. No intuito de blindar Pedrinho de um possível erro, o defensor assumiu a responsabilidade e foi para a batida. Essa decisão do lateral de proteger uma das principais promessas do Timão foi muito elogiada pelo treinador, que fez questão de defender um dos líderes do elenco alvinegro. 

Show Player

"Na verdade, primeiro, é difícil essa questão do pênalti, individualiza demais. Nosso jogo coletivo não foi bom o suficiente. Isso é o principal. Eu vejo nesse sentido. A sequência foi se estendendo, vai entrando para uma parte final. Vejo como uma questão do atleta positiva de se colocar à disposição, personalidade, assumir papel. Fagner participou da parte ofensiva, dentro do que construímos. Situação do gol foi criada por esse lado. Participação importante no jogo. Não faz parte essa busca de individualizar", afirmou. 

Além de comentar sobre o erro de Fagner nas cobranças de pênalti, o técnico do Corinthians falou sobre a possibilidade de novas contratações. Segundo Fernando Lázaro, o clube está atrás de alternativas no mercado da bola, porém ele não quis dar muitos detalhes sobre o assunto depois da derrota para o Ituano nas quartas de final do Paulistão. 

Fagner virou alvo de críticas após as cobranças de pênalti do Corinthians contra o Ituano (Crédito: GettyImages) 

"Agora não é o momento. Mas, claro, faz parte do processo. Já vínhamos falando de algumas situações, clube está se movimentando, continua esse processo. Não era para agora porque o objetivo era seguir na competição. Faz parte. Todo o cenário de evolução de treinos e entender necessidades", completou.


Fagner Fernando Lázaro Campeonato Paulista Corinthians

Leia também

Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz