Galtier colocou Messi na frente de Pelé - GettyImages
AÍ NÃO, GALTIER!

PSG: Galtier cria polêmica ao comparar níveis de Messi e Pelé

Durante entrevista coletiva, Galtier se derreteu pelo talento do craque argentino e decidiu analisar as carreiras de Messi e Pelé no futebol mundial

Redação Publicado em 22/10/2022, às 15h26

Como se já não tivesse polêmicas para resolver, o técnico Christophe Galtier decidiu criar mais uma ao comparar os níveis de Messi e Pelé. Durante entrevista coletiva após mais uma vitória do PSG, o profissional se derreteu diante da atuação do argentino. Assim, o francês comparou o camisa 30 com o 'Rei do Futebol'.

E para surpresa de muitos, Galtier preferiu Messi. Ao ser questionado sobre o desempenho do argentino pelo Paris Saint-Germain, o treinador rasgou elogios ao seu comandado e o colocou como melhor jogador da história. Obviamente, a declaração repercutiu rapidamente e gerou muitas discussões no Brasil e no mundo.

"As pessoas vêm ao estádio para ver Leo, ver o PSG, Kylian, Ney. Como costumo dizer: acho que ele é o melhor jogador da história do futebol. Ele gosta de jogar para os outros. Ele tem uma relação inigualável com a bola. Mas acima de tudo essa qualidade de querer jogar para os outros e ser muito altruísta. Você tem que aproveitar, pois o dia que eles se forem, todos vão se arrepender", disse Galtier.

GALTIER CONCORDA COM REVISTA!

No último dia 10, a revista "FourFourTwo" entrou para os assuntos mais comentados do universo do futebol por conta da nova eleição realizada pelo periódico. Nela, Lionel Messi foi apontado como melhor jogador da história e superou Diego Armando Maradona, que havia sido eleito pela publicação no ano de 2017.

Galtier colocou Messi como melhor da história (Crédito: GettyImages) 

 

Agora, Messi está no topo da lista e foi considerado como melhor jogador da história. Contudo, a polêmica logo se instaurou por conta da posição definida para Pelé. Nas redes sociais, a torcida brasileira se revoltou com o quarto lugar dado para o 'Rei do Futebol'. Na frente dele ainda apareceram Maradona e Cristiano Ronaldo.

VEJA A LISTA COMPLETA DA REVISTA!

  1. Lionel Messi (Argentina)
  2. Diego Maradona (Argentina)
  3. Cristiano Ronaldo (Portugal)
  4. Pelé (Brasil)
  5. Zinedine Zidane (França)
  6. Johan Cruyff (Holanda)
  7. George Best (Irlanda do Norte)
  8. Franz Beckenbauer (Alemanha)
  9. Ferenc Puskás (Hungria)
  10. Ronaldo (Brasil)

 

Lionel Messi Pelé Galtier messi PSG Pelé

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"