Prefeito de Porto alegre pede adiamento na Copa do Brasil - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
INDEFINIDO!

Prefeito de Porto Alegre pede o adiamento de decisão na Copa do Brasil

O Prefeito da cidade de Porto Alegre, Sebastião Melo, comunicou que enviou um ofício à CBF pedindo o adiamento da partida entre Grêmio e Bahia, pela Copa do Brasil

Pedro Moralez Publicado em 11/07/2023, às 20h08

O prefeito da cidade de Porto Alegre, Sebastião Melo, enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Bahia. O pedido acontece por justificativa da previsão de um ciclone extratropical que deve atingir o estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 12.

A defesa civil foi quem alertou à previsão do ciclone, que deve acontecer durante todo o dia com chuvas e ventos fortes na capital do estado. Melo se pronunciou em seu Twitter oficial comentando sobre o pedido enviado à CBF e à FGF (Federação Gaúcha de Futebol), para que o jogo seja adiado.

Ainda diante do #alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços.

— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) July 11, 2023

"Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços", escreveu na publicação.

A expectativa do Grêmio é que cerca de 40 mil pessoas compareçam à sua Arena para presenciar a decisão de quem seguirá vivo na competição. Apesar de já ter demonstrado preocupação durante a tarde desta terça, 11, quanto ao ciclone, um dirigente do clube afirmou ao "Globo Esporte" que uma mudança era "praticamente impossível".

Grêmio e Bahia pela Copa do Brasil / Créditos: Flickr Grêmio / Lucas Uebel

 

Mesmo assim, o calendário não seria um problema somente das equipes em questão, já que América-MG e Corinthians também tiveram seu confronto adiado por conta de compromissos na Copa Sul-Americana. Sendo assim, mineiros e paulistas irão se enfrentar no próximo final de semana, tendo os jogos do Brasileirão também adiados, sem confirmação das novas datas.


 

Bahia Grêmio Copa do Brasil Porto Alegre

Leia também

Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"


Dono da SAF do Cruzeiro mostra confiança em chegada de Cássio: "Adiantada"


Casares indica saída de James do São Paulo: "Cada vez mais claro…"