Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO TEVE INFRAÇÃO!

Seneme rebate fúria de Renato Gaúcho após lance polêmico em Grêmio x Botafogo

Wilson Seneme, que recebeu um forte recado de Renato Gaúcho após o jogo entre Grêmio x Botafogo, se manifestou sobre o lance polêmico da partida

Wilson Seneme respondeu ao ataque de fúria de Renato Gaúcho após a partida entre Grêmio x Botafogo no Brasileirão - Premiere FC / Reprodução
Wilson Seneme respondeu ao ataque de fúria de Renato Gaúcho após a partida entre Grêmio x Botafogo no Brasileirão - Premiere FC / Reprodução

Wilson Seneme respondeu ao ataque de fúria de Renato Gaúcho após a partida entre Grêmio x Botafogo no Brasileirão. Os dois times se enfrentaram no último domingo, 9, e Portaluppi saiu na bronca com a arbitragem de Flávio de Sousa após um lance polêmico envolvendo Bitello. Na oportunidade, o meia se enroscou com Marçal dentro da área, que viu os rivais reclamarem de um puxão de camisa e obstrução de espaço. 

Por meio de seu programa semanal no site da CBF, Wilson Seneme avaliou o polêmico lance e que despertou um ataque de fúria de Renato Gaúcho. De acordo com o chefe de arbitragem do futebol brasileiro, nada aconteceu e existiu apenas uma disputa pela bola entre Marçal e Bitello. Segundo o ex-árbitro, esse tipo de jogada, que foi muito discutida após o jogo entre Botafogo e Grêmio, não está sendo considerada como infração. 

"Vem uma bola em zona difícil, o Flávio de Sousa é muito claro no que fala. Ele vê um agarrão, mas não impacta na queda do jogador, é muito leve para a queda do jogador. Nos remete à regra, o que é agarrão? Como futebol é dinâmico, de muito contato físico, o simples fato de agarrar camisa não constitui uma infração", começou a explicar. De acordo com Seneme, a interpretação do árbitro de Grêmio x Botafogo foi correta. 

"Tem que ter impacto nos movimentos do jogador, impedir ou dificultar que esse jogador jogue. Na nossa visão, o Flávio interpreta que essa mão tem potencial para se tornar infração, mas perde peso quando o jogador desiste de acompanhar a jogada e vai ao chão. Talvez se ele tivesse seguido na ação e o jogador não soltasse ele, provocaria uma infração, que é a situação de impedir que o jogador jogue, mas não é esse tipo de contato entre jogadores de agarrão que queremos sancionar", completou.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho se irritou com a arbitragem do jogo entre Grêmio e Botafogo (Crédito: Reprodução/Onefootball)

Renato Gaúcho se irritou com a arbitragem do jogo entre Grêmio e Botafogo na coletiva de imprensa; desabafo foi direcionado para Seneme!

"Hoje o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar pro Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances. Quero saber se o Seneme vem a público e me explica se é pênalti ou não é. Mostra o jogo do Santos hoje de manhã e pega nosso lance contra o Bahia. Me explica o que é ou não pênalti. Você (Seneme) tem que vir a público e explicar", explicou antes de realizar mais um questionamento para Seneme.

"Eu acho inadmissível a arbitragem cometer erros com o VAR. Seneme, isso é uma crítica construtiva. O VAR tem que parar de apitar os jogos. Quando um árbitro fala que é autoridade e manda no jogo, ok. Mas ele que decida no VAR então. O pênalti do Bitello não é lance para chamar? É pênalti ou não Seneme? Tem que chamar o árbitro do jogo ou não? O árbitro do jogo pode não ter visto o puxão. Mas as pessoas não estão sabendo usar o VAR", completou.