Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ DIFÍCIL!

Após vaias em Bahia e Grêmio na Copa do Brasil, Renato Paiva desabafa

O confronto entre Bahia e Grêmio terminou com vaias para o time de Renato Paiva e ele desabafou sobre o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O Bahia ficou próximo de vencer o Grêmio na Copa do Brasil, mas sofreu com um gol nos ascréscimos do confronto - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia ficou próximo de vencer o Grêmio na Copa do Brasil, mas sofreu com um gol nos ascréscimos do confronto - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia ficou próximo de vencer o Grêmio na Copa do Brasil, mas sofreu com um gol nos acréscimos do confronto. A partida foi realizada na última terça-feira, 4, na Arena Fonte Nova e terminou com um empate de 1 a 1. Após o jogo, Renato Paiva escutou mais vaias dos torcedores e desabafou na entrevista coletiva. Além disso, ele não jogou a toalha e destacou que acredita na classificação para as semifinais. 

"Normal, se a equipe não ganha é normal que haja vaias. Ainda bem que é no fim. Pelo menos o que eu pedi, durante o jogo foram fantásticos. Se a equipe não ganha tem que se manifestar. Nestes dois jogos, em especial hoje, que deveríamos ter tido algo mais, mas quando os resultados não acompanham, a torcida se manifesta. Mas volto a citar esse passo em frente que a torcida deu, que não adianta vaiar durante os 90 minutos. Que seja no intervalo e no fim, perfeitamente normal. Temos que aceitar e mudar em termos de resultados, pois em jogo a equipe vem acertando", explicou.

Além de falar sobre as vaias, Renato Paiva apontou para uma certa confiança da equipe para tentar uma classificação em Porto Alegre. O treinador do Bahia relembrou da vitória contra o Palmeiras no Brasileirão e comparou o confronto com as quartas de final da Copa do Brasil. O técnico avisou os rivais que não jogou a toalha e que vai tentar a vaga no próximo dia 12 de julho, às 19h (horário de Brasília), na Arena. 

"Desafio tão grande quanto ganhar o Palmeiras aqui, nós ganhamos. Grêmio não perdeu em casa, mas podemos ganhar. Com medo não vamos. Isso é garantido. Até porque o campo tem mesmas dimensões, grama boa, vai haver uma bola e torcida adversária. Temos que jogar, já ganhamos fora contra outros times, com torcida forte. Jogadores que podem trazer a influência da torcida. São onze contra onze, e nesses dois jogos tivemos uma primeira parte boa, segunda parte ruim, e hoje fomos melhores. Temos que ter esperança, fé, porque, disse aos jogadores, isso vai mudar um dia. Filme parece repetitivo, mas se jogar assim isso vai mudar um dia. Continuo a dizer, muito poucas as equipes que têm passado por cima de nós. Nós temos competido, vitórias morais, não gosto, detesto. Preferia jogar pessimamente e ter nove vitórias, e hoje vencido outra vez. Não é possível, mas quando não ganhamos deixamos uma imagem. Tenho que analisar o trabalho semanal, com elenco novo, temos que acreditar. Não fomos inferiores ao Grêmio, apenas no segundo tempo de sábado. E o Grêmio vai ter que fazer mais gols que nós para não ser eliminado", completou.

Jogadores do Grêmio
Grêmio arrancou o empate contra o Bahia no final da partida, e Cuiabano deu esperanças ao Tricolor (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Veja qual foi a análise de Paiva sobre a partida entre Bahia e Grêmio; técnico entende frustração da torcida!

"Primeiras palavras para a torcida, que está sentindo essa frustração, pelo que fizeram hoje, energia fantástica que nos passaram desde a chegada, apoiaram a equipe durante todo o jogo, foram o 12º jogador. Um jogo muito melhor, fomos superiores quase o tempo todo. Grêmio tem duas oportunidades e faz um gol. Nós não tivemos muitas chances, mas controlamos muito bem a parte ofensiva do Grêmio. Perdemos Cauly por lesão, tivemos que mudar, mas a equipe não caiu. Mugni entrou muito bem. O Everton pelo Everaldo, nove por nove, mudança normal. Verhon não tem histórico de corredor exterior, Rosa tem e tem mais capacidade defensiva. Em especial porque os laterais do Grêmio iam projetar mais, bola que entra ali no meio, entra na profundidade. Ryan tinha o lance controlado, mas o Marcos colocou a mão. Detalhes. Meus jogadores fizeram trabalho extraordinário. São soluções que temos que encontrar. Encontramos, mas o Grêmio, com tão pouco, conseguiu o empate".