Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Náutico - Daniel Ramalho / Flickr Vasco da Gama
SÉRIE B

Planejamento de Vasco para 2023 é adiado por circunstâncias da Série B

O Vasco aguardará decisão da Série B para avaliar quais jogadores terão seus contratos renovados, além da necessidade de definir um treinador para 2023

Redação Publicado em 27/09/2022, às 18h34

Com caminho turbulento nas rodadas finais da Série B, o Vasco tem um confronto decisivo contra o Londrina pela frente, deixando o acesso cruzmaltino cada vez mais complicado. Com foco total em disputar a Série A em 2023, a diretoria do time carioca se concentra em garantir os resultados dentro de campo, adiando o planejamento para a próxima temporada.

O time se encontra três pontos na frente do Londrina, precisando da vitória em São Januário para ampliar a vantagem e se encaminhar para a elite do futebol nacional. Entretanto, o planejamento do time para 2023 depende de qual divisão o clube disputará, começando pela definição de quais jogadores permanecerão no elenco.

 

Com o caminho inverso desse ano, o Vasco irá analisar a partir do desempenho dos jogadores, com pretensões de não montar um time do zero. Entretanto, os jogadores que eram colocados como prioridades de renovação tiveram uma queda de performance, afetando na decisão sobre suas permanências, como é Thiago Rodrigues, goleiro que sofreu 17 gols em 12 jogos no segundo turno.

Dentre o elenco, 17 atletas têm contrato até o fim da temporada. A decisão de quem fica será feita pelo diretor esportivo Paulo Bracks, em conjunto com o gerente de futebol Carlos Brazil, para a avaliação dos jogadores. Brazil também é o responsável pela transição da base para o profissional, tendo impulsionado nomes como Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo. Entretanto, o contrato do gerente também só se dá até o fim da temporada.

Johanes Spoors, diretor esportivo da 777 partners conversa com Paulo Bracks (Créditos: Daniel Ramalho / Flickr Vasco da Gama)

 

Ainda sem negociações, o departamento de análise de mercado do Vasco da Gama segue trabalhando para mapear bons reforços. O contrato de Jorginho também se encerra ao fim da temporada, sem notícias sobre a permanência ou não do técnico no clube. Além da divisão e do desempenho dos jogadores, o planejamento para 2023 também depende de quem será o treinador no comando do time, com necessidade de alinhar o projeto, e da 777 Partners, empresa que tem direito a alterações organizacionais dentro do clube.


 

Vasco da Gama Vasco Brasileirão Série B

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”