Lázaro com a camisa do Palmeiras - Divulgação / Palmeiras
COMO?

Palmeiras: Como Lázaro se encaixa no esquema de Abel Ferreira? Entenda!

Ponta clássico com somente 22 anos, Lázaro pode atuar nos dois lados do campo e chega ao Palmeiras para ser titular do elenco

Redação Publicado em 08/02/2024, às 18h27

Nesta última quarta-feira, 7, o Palmeiras anunciou a chegada do atacante Lázaro, emprestado pelo Almería, da Espanha. O alviverde vai pagar cerca de 1 milhão de euros por uma temporada, com uma cláusula para renovação de mais seis meses, até o meio de 2025. Desta forma, o clube pode contar com o jogador para a disputa do novo Mundial de Clubes, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

Ponta clássico, de velocidade de drible, o atacante de 22 anos jogou boa parte do Campeonato Brasileiro de 2022 pelo Flamengo, ganhando destaque por suas jogadas rápidas, quando tinha campo para conduzir a bola pelas laterais, além de entradas na área. Mas, como Lázaro chega para entrar no time titular do Palmeiras?

 

Tecnicamente ambidestro, prefere jogar com a perna direita, podendo atuar pelos dois lados do esquema 4-2-3-1 muito utilizado pelo treinador Abel Ferreira. O interesse em Lázaro veio exatamente na ideia de ter um ponta mais ofensivo que os laterais Mayke e Caio Paulista. No time titular atualmente, o jovem atleta pode exercer algumas funções.

Primeiro, pode atuar pela ponta direita, com Rony como ponta e Raphael Veiga no meio-campo. Ou, pode jogar pela esquerda, com o camisa 10 jogando como centroavante e Mayke, Luís Guilherme ou Caio Paulista, como pontas pela direita. O comandante português imagina Lázaro capaz de abrir o campo quando o Palmeiras começa o ataque lá de trás.

 

Existem duas possibilidades para esse ataque: pela esquerda, que tem mais facilidade de cortar para dentro com a perna boa virada para o campo. Ou, pela direita, onde ocuparia o corredor deixado por Marcos Rocha, que recua para fazer a saída de três, fazendo jogadas de fundo com Veiga. Outro ponto que Abel quer com Lázaro no time é aumentar o poder de finalização. O camisa 23 joga sempre como um ponta-de-lança, entrando de surpresa. Quem abriria espaço para ele? No Flamengo e no Almería, o jovem foi bem quando entrava na área vindo do lado para dentro. Foram alguns gols nessa situação, podendo acrescentar na qualidade da função que hoje pertence ao Mayke.


 

Palmeiras Lázaro

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"