Pai de Luis Díaz, do Liverpool, é liberado por sequestradores após 12 dias - Getty Images
LIBERDADE

Pai de Luis Díaz, do Liverpool, é liberado por sequestradores após 12 dias

Após dias em cativeiro, o pai de Luis Díaz foi liberado pelo ELN após negociações; mãe do jogador foi resgatada horas após o sequestro

Redação Publicado em 09/11/2023, às 15h53

Após 12 dias, Luis Manuel Díaz, pai do atacante Luis Díaz, do Liverpool, foi liberado por sequestradores. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da seleção colombiana, que anunciou a saída do homem do cativeiro.

“A Federação Colombiana de Futebol agradece ao Governo Nacional, às Forças Militares e à Polícia Nacional, bem como a todas as instituições e dirigentes que tornaram possível a libertação de Luis Manuel Díaz, pai do nosso jogador Luis Díaz", escreveu a entidade”, escreveu a entidade na rede social X (antigo Twitter).

La Federación Colombiana de Fútbol agradece al Gobierno Nacional, a las Fuerzas Militares y de Policía Nacional, así como a todas las instituciones y funcionarios que hicieron posible la liberación de Luis Manuel Díaz, padre de nuestro jugador @LuisFDiaz19.

🔗… pic.twitter.com/sWuheyO2bR

— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 9, 2023

Os pais do jogador colombiano foram sequestrados pelo Exército de Libertação Nacional (ELN), um grupo de guerrilheiros. A mãe de Díaz, Cilenis Marulanda, foi liberta horas após a captura na cidade de Barrancas, localizada no departamento de La Guajira, no norte da Colômbia. Ambos estavam em um posto de gasolina quando foram abordados e levados por um grupo de homens armados.


 

Liverpool Luis Díaz

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"