Neuer recebe resposta de presidente do Bayern - Getty Images
TENSÃO NA BAVIERA!

Neuer recebe resposta do presidente do Bayern após entrevista polêmica

O presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, respondeu à fala de Manuel Neuer sobre a demissão do ex-preparador de goleiros do clube

Redação Publicado em 07/02/2023, às 15h19

Sem os mesmos ótimos resultados de outras temporadas, agora o Bayern tem outro motivo para estremecer seus bastidores. A demissão do preparador de goleiros não caiu bem para o titular Neuer, que concedeu uma entrevista polêmica, e não caiu bem para a diretoria do clube, que respondeu às afirmações do jogador.

"Para o clube é incompreensível e decepcionante que Manuel Neuer não tenha buscado a comunicação direta conosco, em vez de recorrer à imprensa. Estou mais decepcionado do que zangado porque acreditava nele", falou Herbert Hainer, presidente do time bávaro. A fala foi em resposta à entrevista do goleiro aos jornais "The Athletic" e "Süddeutsche Zeitung".

Kevin Trapp defends Neuer: "If Manu felt like he had to speak up, so be it. I know from experience that relationship between goalkeeping coach & goalkeeper is very close. It's not just a work relationship, but also a private friendship. I can imagine it wasn't nice for Manu [Sky] pic.twitter.com/q0skcPyudy

— Bayern & Germany (@iMiaSanMia) February 5, 2023

Antigo no clube e muito amigo de Neuer, o agora ex-preparador de goleiros, Toni Tapalovic foi acusado de vazar informações da comissão técnica para os jogadores, o que fez com que o treinador Julian Naggelsman pedisse sua demissão. Padrinho de casamento do goleiro, o profissional trabalhou por 11 anos e meio no Bayern.

"Isso me atingiu duramente. Eu fui avisado por oficiais do clube. Veio do nada, para o Toni também. Não entendi nada. Isso realmente me abateu. Ele não trabalhava só pra mim há 11 anos e meio, mas para todos os goleiros, comissão técnica e clube. Nós conseguíamos separar a vida pessoal do trabalho. Foi um golpe pra mim, quando eu já estava no chão. Senti que meu coração tinha sido arrancado. Foi a coisa mais brutal que já experimentei na carreira", contou Neuer na entrevista polêmica.

Toni Tapalovic foi preparador de goleiros do Bayern por 11 anos / Créditos: Getty Images

 

Mesmo causando instabilidade interna, o jogador está lesionado desde a pausa para a Copa do Mundo, e não voltará a jogar nesta temporada. Para seu lugar, foi contratado o suíço Yan Sommer, que deve ser o titular que tentará manter a equipe na primeira colocação do Campeonato Alemão, e passar pelo PSG nas oitavas da Champions League.


 

neuer Toni Tapalovic bayern Bayern de Munique Manuel Neuer

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR