Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
NA CASA DO RIVAL

Muricy Ramalho abre o jogo sobre partida do São Paulo no Allianz

Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho foi sincero sobre o Allianz Parque e os motivos por trás da escolha do estádio para o jogo contra o Água Santa

Redação Publicado em 08/03/2023, às 10h09

Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, falou sobre a escolha do Allianz Parque, casa do rival Palmeiras, para receber a partida do Tricolor contra o Água Santa, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O ídolo do Soberano destacou que, embora o Alviverde tenha mandado o clássico contra o Santos no Morumbi em 2023, a decisão não foi apenas por uma “troca”, mas, sim, baseada em motivos técnicos.

"Escolha foi mais técnica. A gente percebe o time do São Paulo com uma posse de bola muito alta. E no campo do Palmeiras o São Paulo já jogou várias vezes lá e se deu bem algumas vezes. Porque realmente a posse de bola do nosso time é alta demais e a gente precisa de um bom campo pra fazer isso”, pontuou Muricy ao canal “TNT Sports”.

Show Player

“Então, esse campo do Palmeiras não é totalmente sintético, é mesclado, é rápido. Do jeito que o Rogério [Ceni] gosta, de uma bola acelerada, um bom passe. Por isso foi a escolha”. Além disso, o ex-treinador do São Paulo desabafou sobre a quantidade de contusões sofridas pelo elenco na temporada.

“A gente tem que ter a cabeça no lugar e ser testado. Acho que o São Paulo foi testado contra o Palmeiras, no Allianz, empatou o jogo quando a gente estava ainda com o time completo, estava muito bem. Infelizmente naquele jogo a gente já perdeu o Ferraresi. Aquele jogo realmente chamou a atenção, mostrou um time competitivo porque enfrentar o Palmeiras lá não é fácil”.

São Paulo e Palmeiras em jogo no Allianz Parque, Campeonato Paulista 2023 (Créditos: Getty Images)

 

Além disso, Muricy também mencionou uma boa atuação na partida em casa contra o Corinthians, apesar do revés de 2 a 1. “Esses dois jogos chamaram a atenção e, para mim, é o que dá esperança de na hora que a gente tiver o time completo novamente… porque a gente teve muita infelicidade de perder vários jogadores e a maioria por trauma, que é muito complicado de a gente prever alguma coisa com relação a isso”.


 

Água Santa Coordenador Técnico São Paulo Palmeiras allianz parque muricy ramalho Campeonato Paulista

Leia também

Taylor Swift quase atrapalha tradição do Real Madrid em finais de Champions


Luciano detalha briga com Diniz em São Paulo x Fluminense: “Jamais...”


Bolasie, do Criciúma, vem colecionando fãs nas redes sociais; entenda


Hulk apoia paralisação do Brasileiro: “Vidas são mais importantes”


Alexsander lamenta erros do Fluminense, mas vê boa partida


Xavi responde empresário de Vitor Roque, que deve deixar o Barcelona