Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEBROU O SILÊNCIO

Ceni abre o jogo sobre afastamento de Pedrinho do São Paulo

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni foi sincero sobre a situação de Pedrinho, que está afastado do clube após acusações de violência doméstica

Redação Publicado em 06/03/2023, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rogério Ceni, que comanda o São Paulo, quebrou o silêncio sobre o caso Pedrinho e o processo de afastamento do jogador das atividades da equipe. Na última semana, o camisa 12 foi acusado de violência doméstica, ameaça, entre outras agressões, em Boletim de Ocorrência feito pela sua ex-namorada. O técnico tricolor destacou que os passos adotados pelo clube foram corretos para a situação.

“O caso vai ter o seu ‘desenrolar’ nos próximos dias e o clube, como entidade, fez o que deveria ser feito para preservar as coisas. Ninguém é culpado sem julgar”, destacou Ceni. Além disso, o comandante ressaltou que a opção do afastamento envolvendo Pedrinho foi uma medida pensada coletivamente, com o próprio atleta.

“A decisão foi tomada com a direção em conjunto com o Pedrinho. E a nota de esclarecimento do São Paulo esclarece tudo. Todos nós concordamos que ninguém aceita agressões, seja ela de que lado for, na vida como um todo, no campo de jogo... O respeito é mais importante”, pontuou. Na última sexta-feira, 3, o jogador havia comunicado sobre a decisão.

“Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que, em breve, possa retomar a minha carreira”, disse via Instagram.

Pedrinho, do São Paulo
Pedrinho, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

SÃO PAULO EM CAMPO

Fora de casa, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 neste domingo, 5, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2023. Luan, Galoppo e Juan marcaram os gols do Tricolor no Estádio Santa Cruz. Robinho anotou para os mandantes.

O resultado garantiu ao São Paulo a liderança do Grupo B, com 23 pontos, além da terceira melhor campanha geral do Paulistão. O time do técnico Rogério Ceni está atrás apenas de São Bernardo e Palmeiras.