Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Jogadores heróis e liderança do grupo: a virada do São Paulo no Paulistão

O São Paulo garantiu a vitória de virada sobre o Botafogo-SP, fora de casa, e confirmou a terceira melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 05/03/2023, às 18h05 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A virada do São Paulo no Paulistão - Flickr São Paulo / Rubens Chiri
A virada do São Paulo no Paulistão - Flickr São Paulo / Rubens Chiri

Fora de casa, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 neste domingo, 5, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2023. Luan, Galoppo e Juan marcaram os gols do Tricolor no Estádio Santa Cruz. Robinho anotou para os mandantes.

O resultado garantiu ao São Paulo a liderança do Grupo B, com 23 pontos, além da terceira melhor campanha geral do Paulistão. O time do técnico Rogério Ceni está atrás apenas de São Bernardo e Palmeiras.

As quartas de final do Campeonato Paulista 2023 estão programadas para começar no próximo domingo, dia 12 de março, com os jogos de ida da primeira fase mata-mata do torneio estadual. Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Água Santa

O Jogo

O jogo começou no melhor cenário para o Botafogo. Logo aos dois minutos, o atacante Robinho colocou a bola na rede para o time da casa. No lance, Osman recebeu o lançamento e teve sua finalização defendida pelo goleiro Rafael. Na sequência, o lateral tricolor Nathan falhou e deixou a bola para Luiz Henrique cruzar na medida para o camisa 9 cabecear: 1 a 0. O time da capital sofreu para encontrar espaços na marcação adversária, além de parar nas defesas do goleiro Matheus Albino.

Elenco do São Paulo no Campeonato Paulista 2023
Elenco do São Paulo no Campeonato Paulista 2023 (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

O São Paulo voltou com tudo para a segunda etapa, e Rodrigo Nestor mandou uma bola na trave aos dois minutos, após belo passe de Rato. Acelerado, a equipe comandada por Rogério Ceni igualou o marcador aos 15 minutos, com gol do volante Luan, após bola afastada pela zaga: 1 a 1.

Melhor no segundo tempo, o Tricolor virou o placar aos 30 minutos, com pênalti convertido por Galoppo. Após revisar o lance no vídeo, a arbitragem assinalou a penalidade após Mantuan derrubar Welington na área. O camisa 14 foi para a cobrança e converteu: 1 a 2.

A vantagem do Tricolor foi ampliada aos 35 minutos, com o atacante Juan. Após escanteio batido por Nestor, o camisa 31 subiu bem para cabeceara para o chão: 1 a 3.