Guardiola quer sair com a vitória na partida entre Manchester City x Real na Champions League - GettyImages
SEMIFINAIS DE CHAMPIONS!

Manchester City x Real Madrid: Guardiola desabafa sobre 'herança'

Manchester City x Real Madrid vai ser realizado nesta quarta-feira, 17, às 16h (horário de Brasília), e Pep Guardiola quer fazer história na Inglaterra

Lucas Miluzzi Publicado em 16/05/2023, às 10h41

Manchester City x Real Madrid vão se enfrentar pela Champions League nesta quarta-feira, 17, às 16h (horário de Brasília), e Pep Guardiola não espera por favoritismo no confronto mais esperado da temporada de 2022/23. Inclusive, o catalão quer enriquecer a sua herança nos Cityzens com um título que é desejado pela equipe inglesa desde que o projeto milionário começou no Etihad Stadium. 

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola não quis eleger um favorito para o confronto entre Manchester City x Real Madrid. Mesmo com a experiência dos espanhóis e as frustrações que os Cityzens tem acumulado na Champions League, a expectativa do treinador catalão é de que o seu time chegue mais relaxado e ignore a pressão que tem sofrido em relação as últimas semifinais que disputou. 

"Não sei, não sou capaz de dizer isso. Estamos no mata-mata todas as temporadas e no final vence o time que merece. Na minha cabeça está indo bem e convencendo os torcedores de que não temos fazer algo diferente. Temos a sensação de que em casa somos mais livres e jogamos mais relaxados. Se formos nós mesmos... Joguei dez semifinais e perdi sete. Conheço a sensação, mas há muitas coisas que não podem ser controladas no mundo do futebol", afirmou. 

Questionado sobre o domínio do Real Madrid na Champions League, Guardiola contou que não sabe o segredo para tanto sucesso na competição, mas que se soubesse colocaria em prática no Manchester City: "Não sei, se soubesse tentaria copiar o método. Mas diria isso porque sempre tiveram jogadores de alto nível. Quando ganhamos com o Barça foi porque tínhamos jogadores de muito alto nível".

Pep Guardiola espera fazer história na Champions League e para isso quer vitória em Manchester City x Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Além disso, Pep Guardiola também falou sobre a herança que tem deixado no Manchester City e destacou a semifinal como algo importante para essa história vitoriosa na Inglaterra. Ele reforçou que não quer pressão e aconselhou os torcedores, além dos jogadores, a aproveitarem o momento que estão atravessando na Champions League. 

"Minha herança já é excepcional aqui, certo? A gente já sabe da importância da Liga dos Campeões, sim. Mas tem que viver aproveitando o momento. Temos muita sorte de estar aqui. Está em nossas mãos, não dependemos em qualquer coisa excepcional, só há para ganhar um jogo. Tenho um sentimento muito positivo", finalizou. 


 

Real Madrid Pep Guardiola Manchester City Champions League

Leia também

Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda