Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI BOM, MAS...

Ancelotti mostra satisfação, mas faz ressalva: “Poderíamos vencer”

Após o empate entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League, Carlo Ancelotti falou sobre sua leitura da partida e a sensação sobre o resultado

Gustavo Aurélio Publicado em 09/05/2023, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti mostra satisfação, mas faz ressalva: “Poderíamos vencer” - Getty Images
Ancelotti mostra satisfação, mas faz ressalva: “Poderíamos vencer” - Getty Images

Nesta terça-feira, 9, Real Madrid e Manchester City entraram em campo, em partida válida pela semifinal da Champions League. Os Merengues saíram na frente, mas os Citizens buscaram o empate e deixaram tudo em aberto para o segundo confronto. Após o apito final, Carlo Ancelotti, treinador da equipe espanhola, disserta sobre a partida.

Mesmo com um empate dentro de casa, Ancelotti saiu do jogo com um bom sentimento, mas fez uma ressalva. “A sensação é boa, competimos, lutamos, planejamos bem o jogo e temos um bom pressentimento, o resultado não nos compensa, mas é um empate que vai ser equilibrado até ao último minuto”, disse o técnico.

Sobre a partida, o italiano falou sobre os primeiros minutos da partida, momento em que os Citizens dominavam as ações ofensivas. No entanto, mesmo assim, o Real Madrid conseguiu abrir o placar com a primeira pequena chance que teve, com um belíssimo chute de Vinicius Jr. O clube espanhol desceu para o vestiário com a vantagem, mas sofreu o empate na segunda etapa.

“Nos primeiros 30 minutos, mas não estávamos preocupados, estávamos bem-posicionados atrás e esperamos o momento para fazer a transição com eficiência”, disse Carlo Ancelotti sobre o primeiro tempo. Chama atenção a calma que o técnico falou sobre o momento que parecia complicado para a equipe.

Carlo Ancelotti passando instrução para Vini Jr (Crédito: Getty Images)
Carlo Ancelotti passando instrução para Vini Jr (Crédito: Getty Images)

Por fim, o treinador considerou que o segundo tempo foi bom para o Real Madrid, rendendo mais chances e com o time mais à vontade. Inclusive, Ancelotti afirmou que os Merengues poderiam ter saído vitoriosos. “No segundo (tempo) conseguimos melhor a largada atrás. Sim, poderíamos vencer”, contou o italiano.