Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEMPO REAL!

Saiba tudo o que aconteceu entre Real Madrid e Manchester City na Champions!

Acompanhe todos os detalhes de Real Madrid e Manchester City em jogo válido pelas semifinais da Champions League

Lucas Miluzzi e Guilherme Assumpção Publicado em 09/05/2023, às 14h27 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Manchester City começaram a disputar as semifinais da Champions League nesta terça-feira, 9 - GettyImages
Real Madrid e Manchester City começaram a disputar as semifinais da Champions League nesta terça-feira, 9 - GettyImages

Real Madrid e Manchester City fizeram a semifinal da Champions League, e o jogo de ida ocorreu nesta terça-feira, 9, às 16h (horário de Brasília). O primeiro confronto foi realizado no Santiago Bernabéu. Diferentemente da última temporada, quando as equipes se encontraram também pelas semifinais, a partida de volta terá como palco o Etihad Stadium

Duas horas antes da bola rolar, o SportBuzz já entrou no ritmo do confronto entre Real Madrid e Manchester City. Você conseguiu acompanhar em tempo real as notícias, os lances e também as escalações do que foi um dos principais duelos desta temporada da Liga dos Campeões. Vale destacar que além do pré-jogo, trouxemos o que de melhor aconteceu no jogo. Confira abaixo.

  • 17h53 - Fim de jogo!

Real Madrid 1 x 1 Manchester City

  • 17h30 - De Bruyne empata para o Manchester City

Aos 21 minutos do segundo tempo, Kevin De Bruyne deixou tudo igual na partida. Após receber passe de Gündogan, o meia finalizou firme de fora da área para empatar pelo Manchester City. Depois de sair atrás do marcador, o time inglês buscou a igualdade em 1 a 1 diante do Real Madrid e levou a torcida ao delírio com o jogo na Champions League.

  • 17h05 - Começo do segundo tempo!

  • 16h50 - Fim do primeiro tempo!

Real Madrid 1 x 0 Manchester City

  • 16h37 - Gol do Real Madrid. Gol de Vinicius Jr

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Vinicius Jr fez a diferença. Após receber pelo lado esquerdo, o brasileiro cortou para dentro e encheu o pé. Com a bola na gaveta, ele saiu para o abraço e comemorou o gol do Real Madrid diante do Manchester City. A abertura do placar e o golaço do atacante levaram os torcedores ao delírio.

  • 16h30 - Real Madrid começa a equilibrar as ações

Apesar da dificuldade para controlar a partida, o Real Madrid começou a mostrar seu poder ofensivo com a ajuda de Vinicius Jr. Aos 24 minutos, ele aproveitou vacilo da defesa e tentou deixar o dele. Mas Ruben Dias apareceu bem e evitou o gol dos donos da casa.

  • 16h15 - Jogo com domínio do City na Champions League

Com maior posse de bola, o Manchester City vai dominando as ações mesmo atuando fora de casa. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Kevin De Bruyne obrigou Courtois a fazer a primeira grande defesa da partida de semifinal.

  • 16h - Rola a bola para Real Madrid e Manchester City nas semifinais da Champions League
  • 15h45 - Haaland x Vinicius Jr - atacantes medem força em Real Madrid e Manchester City

As temporadas de Haaland e Vinícius Jr são excelentes. Tanto é que o norueguês e o brasileiro chegam como os grandes destaques de Real Madrid e Manchester City. O atacante merengue soma 41 participações diretas em gols (22 gols e 19 assistências), enquanto Haaland influenciou diretamente em 59 gols dos cityzens (51 gols e 8 assistências). 

  • 15h30 - Vai parar Haaland? Ancelotti minimizou a polêmica em coletiva de imprensa

Não é um planejamento só para parar o Haaland, mas para fazer isso contra uma equipe que parece imparável. Queremos ter opções para fazer uma partida equilibrada e ganhar. O City tem uma equipe mais completa em comparação ao ano passado", avaliou na última terça-feira, 8

  • 15h15 - Toni Kroos rebateu polêmica com Rooney

Kroos foi perguntado sobre a afirmação recente de Wayne Rooney, ex-jogador inglês. Em sua coluna no jornal britânico “The Times”, o ex-atacante disse que o Manchester City iria vencer o Real Madrid com tranquilidade. “(O Real Madrid) será esmagado”, escreveu. O craque Merengue ironizou o ex-jogador e avisou: “Rooney? Disseram o mesmo ano passado e ganhamos a Champions”, concluiu o meia.

  • 15h - Escalação do Manchester City confirmada para o jogo 

Pep Guardiola vai entrar em campo para a partida desta terça-feira, 9, no Santiago Bernabéu com algumas mudanças: Ederson; Walker, Stones, Ruben Dias e Akanji; Rodri, Gundogan e Kevin de Bruyne; Bernardo Silva, Haaland e Grealish

  • 14h40 - Relembre como foi o confronto entre as duas equipes na temporada passada

As equipes seguem praticamente as mesmas do confronto da edição passada. Na ocasião, o clube inglês venceu o jogo de ida da semifinal por 4 a 3, em casa. Na volta, o City tomou a virada aos 44 minutos do segundo tempo e foi derrotado nos acréscimos. O time espanhol conquistaria seu 14º título de Champions League no ano passado.

  • 14h25 - Pep Guardiola acredita que o duelo será decidido na Inglaterra

Durante entrevista coletiva, na última segunda-feira, 8, o técnico do City analisou a diferença dos confrontos desta temporada com a da passada: "A diferença este ano é que a partida de volta será  em casa. Não tenho a certeza se é uma vantagem ou uma desvantagem, mas penso que tudo será decidido em Manchester", afirmou.

  • 14h10 - Escalação do Real Madrid confirmada para a partida

Carlo Ancelotti fez mudanças em relação ao time que entrou em campo na final da Copa do Rei e vai para o jogo com a segunda escalação: Courtois; Carvajal, Alaba, Rüdiger e Camavinga; Kroos, Valverde e Modric; Vinícius Jr, Benzema e Rodrygo.

  • 14h - Carlo Ancelotti enxerga a vitória como única opção

Carlo Ancelotti, em coletiva na última segunda-feira, 8, avisou qual vai ser o objetivo do Real Madrid para o confronto diante do Manchester City. O técnico foi o mais direto possível em relação ao tema e garantiu que entrará em campo para conseguir uma vitória contra os rivais ingleses: "Vencer. Esteja bem no jogo. Não é só o resultado, é como você joga e como evita problemas. Vai ser uma partida muito exigente".

  • 13h45 - Quer apostar em Real Madrid e Manchester City? Veja detalhes

O favoritismo está para o lado do Real Madrid nas casas de apostas. Nas principais delas, o gigante espanhol tem uma odd que varia entre 2.15 e 2.27. Enquanto isso, o Manchester City aparece como o 'azarão' e quem apostar no time de Guardiola poderá ter uma valorização de 3.12 e até 3.5. Clique aqui e veja as possibilidades.

  • 13h30 - Saiba onde assistir a partida entre Real Madrid e Manchester City

A partida Real Madrid x Manchester City desta terça-feira, 9, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Na televisão, o confronto será transmitido pelo SBT (canal aberto) e pela TNT Sports (canal fechado); no streaming, pelo serviço da HBO Max.  O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo, além dos principais lances.