Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes de City e Real Madrid, Ancelotti toma atitude polêmica

Manchester City e Real Madrid vão se enfrentar na Champions League na próxima quarta-feira, 17, e Ancelotti tomou uma decisão sobre a sua escalação titular

Lucas Miluzzi Publicado em 12/05/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti anunciou uma atitude importante antes da partida entre Real Madrid e Manchester City - GettyImages
Carlo Ancelotti anunciou uma atitude importante antes da partida entre Real Madrid e Manchester City - GettyImages

Antes de encarar o Manchester City na semifinal da Champions League, o Real Madrid terá o Getafe pela frente neste sábado, 13, às 16h (horário de Brasília). O confronto entre as duas equipes promete ser agitado, mas Carlo Ancelotti tomou uma decisão importante em relação a utilização de sua escalação titular. A tendência é de que alguns dos principais atletas merengues não entrem em campo na próxima rodada da La Liga.

Com o Campeonato Espanhol praticamente nas mãos do Barcelona, o Real Madrid está focado em garantir a classificação para a final da Champions League. Na próxima quarta-feira, 17, no Etihad Stadium, os Merengues terão o principal jogo da temporada e, por isso, Carlo Ancelotti não quer correr o risco de perder seus titulares durante uma partida da La Liga. Nesta sexta-feira, 12, em entrevista coletiva, o italiano confirmou que fará mudanças, porém manterá alguns atletas da equipe principal. 

O Courtois vai jogar amanhã (sábado)... E o Vini também. Não sei se desde o início, mas ele vai jogar amanhã. Claro que tenho de ter em conta tudo, os jogadores que não jogam e não assumem riscos. O jogo exige muito de nós contra um time que está lutando para não ser rebaixado. Precisamos de frescor e energia", afirmou.

Carlo Ancelotti tem sido muito criticado por poupar atletas no Campeonato Espanhol e foi questionado sobre isso em sua entrevista coletiva. O treinador do Real Madrid revelou que não tem como forçar todos os jogadores a entrar em campo quando não estão nas melhores condições físicas. A ideia é que todos estejam bem para enfrentarem o Manchester City no seu melhor condicionamento. 

Carlo Ancelotti passando instrução para Vini Jr (Crédito: Getty Images)
Carlo Ancelotti passando instrução para Vini Jr (Crédito: Getty Images)

"Não, não entendo. São muitos os times que escolhem jogos, e não é o nosso caso. Quero preservar os jogadores que estão cansados, mas quem estiver bem vai entrar em campo. O time de amanhã vai ser muito competitivo. Não posso dar a escalação agora porque não quero dar vantagem ao meu amigo José Bordalás", finalizou.