Manchester City irá demonstrar apoio à Palestina durante a guerra - Getty Images
APOIO AOS PALESTINOS!

Manchester City irá demonstrar apoio à Palestina durante a guerra

O Manchester City, do presidente Khaldoon Al Mubarak, foi a primeira instituição desportiva europeia a demonstrar apoio à Palestina durante o conflito com Israel

Gustavo Aurélio Publicado em 16/10/2023, às 14h23

Durante os conflitos entre Palestina e Israel, o Manchester City comunicou que irá tomar lado e deve demonstrar apoio aos palestinos. Nesta ocasião, em específico, a decisão foi tomada pelo presidente do clube inglês, Khaldoon Al Mubarak, natural dos Emirados Árabes Unidos, país do Oriente Médio.

Conforme foi flagrado em alguns vídeos circulados na internet, de acordo com o jornal argentino ‘Olé’, o mandatário dos Citizens participou de uma campanha massiva de doações, que foram organizadas para ajudar os habitantes de Gaza. Sendo assim, após demonstrar sua posição quanto ao conflito que vem assolando o Oriente Médio, Al Mubarak se posicionou a favor dos palestinos.

Com isso, o árabe se tornou a primeira grande autoridade desportiva de uma instituição europeia a demonstrar seu apoio à Palestina. Mesmo que a notícia pareça surpreendente, essa não foi a primeira vez que o Manchester City apoio este país. Em 2021, inclusive, o clube permitiu que um dos seus jogadores desse uma volta olímpica envolto por uma bandeira palestina.


 

Israel Palestina apoio Guerra Manchester City

Leia também

Ex-rival, Deyverson é oferecido ao Corinthians


Muricy admite rusgas com Zubeldía no São Paulo: “Não gostei...”


Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”


Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa


Palmeiras: Estêvão deve ser vendido por valor acima da multa; entenda


Paquetá e Manchester City seguem conversando e negócio pode acontecer; veja