Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO DELICADA!

Por conta da guerra, Maccabi Haifa pede adiamento de jogo da Liga Europa

Principal time de Israel, Maccabi Haifa formalizou o pedido à UEFA e se juntou ao Maccabi Tel Aviv para pedir ajuda à entidade europeia

Maccabi Haifa pediu o adiamento de jogo da Liga Europa - Getty Images
Maccabi Haifa pediu o adiamento de jogo da Liga Europa - Getty Images

Nesta segunda-feira, 16, o Maccabi Haifa, de Israel, entrou com pedido formal na UEFA para solicitar o adiamento de seu jogo na Liga Europa. Ao lado do Maccabi Tel Aviv, outra equipe do país, os clubes enviaram documento oficial à entidade e indicaram a guerra como motivo para que as partidas de ambos não sejam realizadas.

No dia 26 de outubro, o Maccabi Haifa entra em ação contra o Villarreal, pela terceira rodada do Grupo F da Liga Europa. A partida está marcada para acontecer em solo espanhol. Já o Maccabi Tel Aviv enfrenta o Zorya, pelo Grupo B da Liga Conferência. A justificativa dos clubes é que não existe clima e nem concentração para pisar no gramado em meio à guerra.

Isto é o mínimo que a comunidade do futebol europeu pode fazer por nós em nestes tempos difíceis, quando o nosso país está sob uma guerra. É impossível se concentrar no futebol num momento em que estamos de luto pelos mortos", disse o diretor-geral do Maccabi Haifa em carta à Uefa.