Lúcio, campeão da Champions League, avalia chances da Inter de Milão na final - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE

Lúcio avalia chances da Inter de Milão na final da Champions League

Campeão da Champions League em 2010, o ex-Inter de Milão destacou a qualidade do Manchester City e falou das estratégias que podem ser adotadas pelos italianos

Gabriela Santos Publicado em 09/06/2023, às 10h07

Ídolo da Inter de Milão, o brasileiro Lúcio avaliou as chances da equipe italiana na final da Champions League contra o Manchester City. As equipes se enfrentam neste sábado, 10, às 16h (de Brasília) em Istambul, na Turquia. Em entrevista ao “GE”, o ex-zagueiro falou sobre as estratégias que a equipe pode adotar.

“Claro, se tratando de uma final, é apenas um jogo, tudo pode acontecer. Vai depender muito da estratégia de jogo da Inter. Eles não podem jogar de igual para igual por conta do elenco e a própria tradição do Guardiola, que é um treinador muito inteligente. A Inter tem chances, mas precisa de uma estratégia diferente e bem definida para vencer o City”, disse Lúcio, campeão da Champions com a Inter em 2010.

“Eu falaria para ter uma estratégia de jogo e aproveitar a chance em cada momento daquela partida. É ficar atento, é saber que não tem milésimo de segundo de erro para ganhar um título como a Champions League, uma final tão esperada. A gente sabe que todos os anos é algo emocionante, algo que todo mundo para assistir. É dedicação, acreditar e lutar pelo sonho. Só sonhar não adianta, tem que lutar, correr atrás e fazer o melhor dentro de campo. Acho que (vai ser) 2 a 0 para o City, mas eu quero que a Inter ganhe. Esse é o meu palpite, mas eu acho que 1 a 0 para a Inter de Milão também seria uma grande final, uma festa na Itália”, acrescentou.


 

Manchester City Lucio Inter de Milão

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR