Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Arsenal e Champions League: Guardiola revela prioridade no City

Com a possibilidade de ser campeão com um tropeço do Arsenal e a chance de vencer a Champions League, Guardiola tem outras prioridades no Manchester City

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2023, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola tem outras prioridades além de pensar no Arsenal e também na Champions League - GettyImages
Guardiola tem outras prioridades além de pensar no Arsenal e também na Champions League - GettyImages

Pep Guardiola pode fazer uma temporada histórica pelo Manchester City e depende apenas de si para conquistar uma épica tríplice coroa. Importante destacar que o time pode entrar em campo contra o Chelsea, no domingo, 21, com o título da Premier League garantido, mas, para isso, ele precisaria de uma contribuição do Nottingham Forest contra o Arsenal. Questionado sobre o tema durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira, 19, o catalão surpreendeu. 

De acordo com Pep Guardiola, ele não vai assistir ao jogo entre Nottingham Forest e Arsenal, que acontecerá neste sábado, 20, às 13h (horário de Brasília). No entendimento do treinador do Manchester City, o foco tem que estar no confronto diante do Chelsea e em conquistar o título diante da torcida, no Etihad Stadium. Com isso, os Gunners não devem ter o catalão 'secando' pela televisão. 

Acho que não (assistirá a Nottingham Forest x Arsenal). Temos um jogo no dia seguinte. Na minha opinião, gostaria de pensar que temos de vencer para sermos campeões. Comemorar com o nosso povo no estádio seria o melhor", afirmou. 

Mas Guardiola não acabou com as suas declarações polêmicas durante a entrevista coletiva. O treinador do Manchester City foi perguntado sobre a possibilidade de conquistar a Champions League, mas ele não quis saber da competição. O catalão fez questão de colocar a Premier League como a grande prioridade dos Cityzens na temporada e ele quer concluir esse objetivo neste final de semana. 

A Premier League é a competição mais importante porque dura mais de 10, 11 meses. Temos sorte de estar em casa com nosso povo para vencê-la", completou. 

Saiba onde assistir o possível jogo do título do Manchester City!

A partida entre Manchester City e Chelsea vai ser realizada no Etihad Stadium a partir das 12h (horário de Brasília), deste domingo, 21. A transmissão será exclusiva do canal por assinatura "ESPN" e também por meio de sua plataforma de streaming, o "Star+". Depois do jogo, SportBuzz irá trazer todos os detalhes do confronto e também a repercussão.