Léo mostra indignação por Vasco não poder jogar em São Januário - Matheus Lima / Vasco
ABRIU O JOGO!

Léo mostra indignação por Vasco não poder jogar em São Januário

Após proibição do Vasco de voltar a disputar seus jogos em São Januário, o zagueiro Léo tomou frente e fez apelação para a liberação do estádio: “Espero que isso possa mudar”

Gustavo Aurélio Publicado em 31/08/2023, às 18h32

Em mais um dia de protestos e reuniões sobre a situação do Vasco a respeito da impossibilidade de jogar em São Januário, Léo se pronunciou e fez apelo para liberação do estádio. Em entrevista à ‘VascoTV’, o zagueiro e, por vezes, capitão do Cruzmaltino abriu o jogo e diz não entender o motivo dos portões não poderem ser reabertos.

“São quase 100 anos de história, a Barreira tem uma ligação muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que moram na Barreira trabalham no Vasco. Então não vejo por que não ter jogo lá, por que essa torcida que, desde o ano passado vem batendo recorde de público, não pode estar no seu estádio, vendo os seus jogadores”, disse o zagueiro.

Show Player

Dando sequência em seu relato, Léo fez questionamento sobre todos os clubes poderem usufruir de seus estádios, mas o Gigante da Colina sequer vem tendo esse direito. “A gente para pra pensar: todo mundo joga no seu estádio, só o Vasco que não pode? Eu tenho pensado muito sobre isso, muitos aqui dentro do Vasco também tem pensado muito sobre isso”, contou.

Sendo assim, o jogador apontou sua crítica direta a essa medida. “É uma decisão muito equivocada. Qualquer clube tem o direito de utilizar o seu estádio, a torcida tem direito de estar no seu estádio. A Barreira tem identificação muito forte com o Vasco, isso já é histórico. Espero que isso possa mudar", acrescentou.

O último jogo do Vasco, com presença de torcida, em São Januário foi no dia 22 de junho, contra o Goiás (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

 

Apesar de todas as críticas, o zagueiro também falou sobre o foco da equipe, que está direcionado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, 3. “O foco de cada um aqui tem que ser fazer o melhor, o nós, aqui dentro de campo. No Brasileiro temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário”, finalizou Léo.


 

São Januário Léo Vasco

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”