O Vasco empatou com o Londrina, e Jorginho defendeu Raniel após o resultado negativo - Daniel Ramalho/CRVG
"FOI IMPORTANTE"

Jorginho responde torcida do Vasco e abre o jogo sobre Raniel

Jorginho abriu o jogo sobre a atuação de Raniel no empate do Vasco contra o Londrina, na última quinta-feira, 29, pela série B do Brasileirão; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 30/09/2022, às 07h02

Jorginho abriu o jogo sobre a situação de Raniel no Vasco. Principal alvo da torcida nesta edição da série B do Brasileirão, o centroavante começou a temporada fazendo gols, mas aos pouco viu sua seca aumentar e as atuações desagradarem boa parte dos torcedores. Na última quinta-feira, 29, no empate de 1 a 1 contra o Londrina não foi diferente e coube ao treinador defendê-lo. 

Durante a entrevista coletiva, logo após a partida do Vasco, Jorginho defendeu o atacante mesmo com todas as críticas e vaias da torcida para o atleta. Durante a partida, ele deu lugar para Erick e, no momento da substituição, recebeu uma grande manifestação negativa dos torcedores. O técnico vascaíno defendeu o artilheiro e não o colocou como culpado para o resultado de 1 a 1 contra o Londrina. 

"Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo", afirmou.

Além de defender Raniel, Jorginho também aproveitou para analisar a partida entre Vasco e Londrina. O treinador garantiu que qualquer uma das equipes poderiam ter saído com uma vitória e que o Gigante da Colina não soube aproveitar algumas chances claras de gol. Sendo assim, ele ainda acredita que o seu elenco vai conseguir confirmar o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. 

Raniel em ação durante o empate do Vasco com o Londrina em São Januário(Crédito: Daniel Ramalho/Vasco/Flikcr)

"O jogo foi muito forte do lado emocional. Ao mesmo tempo que poderia ter ganho, poderia ter perdido, não seria uma tragédia perder aqui. Tivemos oportunidades claras. Vamos acreditar que os atacantes procuraram fazer o melhor. A movimentação deles foi excepcional, faltou o detalhe, mas continua o otimismo. Continuamos acreditando que vamos alcançar o objetivo. Foi bom ver que eles se reuniram e saíram juntos de campo. No momento mais difícil, a gente vê os campeões, eles demonstraram isso", completou.


 

Jorginho Londrina Vasco Campeonato Brasileiro Raniel

Leia também

Luciano detalha briga com Diniz em São Paulo x Fluminense: “Jamais...”


Xavi responde empresário de Vitor Roque, que deve deixar o Barcelona


Presidente da CBF avisa que irá acatar paralisação, mas avisa: "Não é..."


Cássio decide sair do Corinthians e já pede rescisão


Diniz vê evolução após derrota do Fluminense e critica expulsão: "Não tem…"


Zubeldía elogia São Paulo após vitória, mas evita entusiasmo: "Seguir…"