O Internacional conseguiu uma grande vitória contra o Vasco no Brasileirão; Mano Menezes desabafou - Reuters - DIEGO VARA
UFA!

Internacional: Mano Menezes desabafa após vitória contra Vasco

Mano Menezes voltou a sorrir no Internacional após o time conseguir se recuperar na temporada de 2023; time venceu o Vasco na última rodada do Brasileirão

Lucas Miluzzi Publicado em 12/06/2023, às 09h08

O Internacional superou o Vasco no Brasileirão, e Mano Menezes aproveitou o momento para comemorar a recuperação da equipe gaúcha em 2023. Após viver momentos de tensão nas primeiras rodadas do campeonato, o técnico alcançou o respaldo da direção, assumiu a responsabilidade e conseguiu reverter o momento negativo. Já são três jogos sem derrotas no campeonato e a confiança é de que as coisas melhorem ainda mais nas próximas rodadas. 

No último domingo, 11, por exemplo, após a vitória do Internacional, Mano Menezes analisou o jogo que os gaúchos fizeram contra o Vasco. De acordo com o treinador, o Colorado demonstrou um forte poder de concentração para superar os rivais e se manter na frente do placar durante toda a partida. A vantagem foi construída nos primeiros 15 minutos de jogos, e o técnico viu um Inter um pouco mais controlado para fazer a manutenção de sua liderança no placar. 

"Fizemos 2 a 0 relativamente fácil e bem cedo, mas não tivemos a ilusão que seria fácil. Não recuamos porque a gente gosta de recuar. Recuamos porque o Vasco teve o mérito de ficar com bola. Puxou um volante, jogou os laterais para frente, não estava com centroavante e já não conseguimos pressionar. E, quando quisemos pressionar, tomamos bola nas costas e perdemos o controle do jogo", afirmou. Além disso, Mano Menezes aproveitou o momento para celebrar o retorno ao caminho das vitórias. 

"A equipe suportou bem. A bola no poste é uma bola isolada, bola erguida. É ter maturidade, ter uma calma no momento de sofrimento no jogo. Fizemos faltas e permitimos erguer bola na área. Já tinha Pedro Raul, centrais de altura. E no outro lance isolado, o milagre do John. A equipe vai melhorando, vencendo, voltamos para a primeira página, com tudo que passamos em maio, estar nessa condição aponta para coisas melhores", completou. 

Vasco perdeu mais uma no Brasileirão e se coloca em situação complicada (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Com essa confiança de Mano Menezes no Internacional, ele agora terá mais dez dias para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. O treinador colorado só voltará a comandar o time no dia 22 de junho, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitará o Coritiba para tentar manter a boa fase em 2023. 


 

Vasco Mano Menezes Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”