Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Internacional cai na Copa do Brasil, e Mano Menezes detona

O Internacional não conseguiu a classificação na Copa do Brasil mesmo tendo vencido a partida no tempo regulamentar por 3 a 1; Mano Menezes saiu irritado

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2023, às 07h52 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional foi eliminado na Copa do Brasil, e Mano Menezes desabafou - Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional foi eliminado na Copa do Brasil, e Mano Menezes desabafou - Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes não poupou críticas para o Internacional após a eliminação para o América-MG na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram na noite da última quarta-feira, 31, no Beira-Rio, e o Colorado até chegou a vencer por 3 a 1 no tempo regulamentar, mas decepcionou nas penalidades e caiu em uma das principais competições da temporada. Em entrevista coletiva, o técnico do Inter classificou o resultado como um "absurdo". 

Você não pode em jogos decisivos ser tão frágil como fomos lá. Aí depois vem a consequência. Se falar do desempenho do Inter em 180 minutos contra o América-MG, é muito absurdo não passar às quartas de final", afirmou. 

O desabafo de Mano Menezes ainda seguiu durante toda a coletiva de imprensa. Ele assumiu a responsabilidade da eliminação para o América-MG e destacou que os jogadores do Internacional vão precisar assumir a sua parcela de culpa. De acordo com o treinador, o Colorado poderia ter vencido os rivais até pelo placar de 4 a 0, mas não soube aproveitar as chances que teve. 

"A responsabilidade é nossa e não podemos fugir. Temos que assumir. É muito duro vir aqui pela terceira vez explicar uma eliminação nos pênaltis. A equipe tinha uma missão difícil, de reverter um 0 a 2. Propusemos um jogo, fizemos 3 a 0, que nos dava a classificação", explicou. Mano Menezes continuou sua análise da partida, fez elogios, mas voltou a dizer que o seu elenco não teve competência para sacramentar o resultado na Copa do Brasil. 

Inter venceu, mas foi eliminado nos pênaltis (Flickr Internacional)

"A equipe foi segura e fez o planejado dentro dos limites que tínhamos. Não tínhamos seis titulares e quase não deu chances ao América-MG. Na minha opinião, quando estava 3 a 0, tivemos a chance para fazer o 4 a 0 e não fizemos. Tomamos um gol, fomos para as penalidades e não fomos competentes", analisou. Por fim, Mano Menezes ainda mandou um recado ao Internacional e também para os torcedores. O treinador garantiu que um novo começo surgirá no Beira-Rio. 

Não muda nada. A indignação do torcedor e a nossa se somam. É duro sempre ter que dar uma explicação por um objetivo que não foi alcançado. Vamos ter que começar tudo de novo", finalizou. 

O segundo tempo ainda reservava grandes emoções ao torcedor. O América voltou com mais gás e passou a pressionar o Inter, conseguindo chegar ao gol aos 31 minutos. Após jogada pela direita, Juninho recebeu cruzamento açucarado e testou firme para o fundo das redes. Com a igualdade, a classificação foi definida nas penalidades. Assim, o América venceu por 5 a 4.