Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOSTO AMARGO!

Internacional sofre gol no fim, e empata com Nacional na Libertadores

Depois de sair ganhando fora de casa, o Internacional sofreu o empate nos minutos finais, e perdeu a chance de garantir classificação na Libertadores

Internacional e Nacional pela Libertadores - Getty Images
Internacional e Nacional pela Libertadores - Getty Images

O Internacional empatou com o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, 7, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de sair na frente com Alan Patrick, o Colorado viu o adversário empatar nos minutos finais e evitar a confirmação da classificação dos brasileiros para a próxima fase da competição.

O início da partida contou com a tentativa de uma pressão do time da casa, mas que não foi bem-sucedida, já que os brasileiros mantiveram a calma e controlaram a posse. Com isso, o Inter aproveitou a boa movimentação de seu meio de campo, formado por Johnny, De Pena e Alan Patrick para evitar que o Nacional tivesse grande perigo.

Ainda assim, a equipe uruguaia conseguiu chegar, e assustar o goleiro John Victor, principalmente com Zabala e Martínez, mas não foi o suficiente para balançar as redes. Sem criatividade do outro lado, o jogo seguiu 0 a 0 até o intervalo, o que não se repetiria na etapa final.

A volta para o segundo tempo teve seus pontos positivos para o Colorado, que passou a criar mais chances e até a chegar mais perto de abrir o placar. Isso aconteceu com Alan Patrick, que viu De Pena roubar a bola, sobrar para Pedro Henrique, que tocou para o camisa 10 somente tocar de primeira para o fundo do gol.

Alan Patrick comemorando o gol
Alan Patrick comemorando o gol / Créditos: Getty Images

Sem muita ação do Nacional para assustar o Inter, era na bola cruzada que eles buscavam, e depois de ter conseguido um pênalti, anulado pelo VAR, a equipe chegou ao empate. Falta cobrada na área encontrou a cabeça de Damiani, que deslocou de John e decretou a igualdade no Uruguai.