Internacional se acertou e anunciou Eduardo Coudet - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
NOVIDADE!

Internacional confirma expectativa e anuncia chegada de novo técnico

Depois de demitir Mano Menezes, Internacional agiu rápido no mercado da bola e comunicou a contratação do argentino para a sequência do ano

Guilherme Assumpção Publicado em 19/07/2023, às 10h00

Sem um treinador após a saída de Mano Menezes, o Internacional agiu rápido no mercado da bola e anunciou a chegada de Eduardo Coudet nesta quarta-feira, 19. Após deixar o Atlético-MG, o argentino foi o nome escolhido pelo presidente Alessandro Barcellos. Por conta da proximidade entre eles, o acordo foi selado e confirmado entre as partes.

De acordo com as informações do site "GE", o presidente Alessandro Barcellos sempre manteve forte admiração pelo trabalho de Eduardo Coudet. Ambos trabalharam juntos no Colorado no ano de 2020. Na ocasião, o argentino era o treinador, e Barcellos o vice de futebol. Desde então, a relação continuou muito próxima e foi fundamental para o acerto.

Será a segunda passagem do treinador pelo comando técnico colorado. Na temporada 2020, esteve por 11 meses no cargo, com aproveitamento de 61,5%, deixando o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e para as quartas de… pic.twitter.com/Dpan28V2FB

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 19, 2023

 

A princípio, o Internacional não pretendia mudar o comando técnico antes das oitavas de final da Libertadores. Porém, a falta de resultados e boas atuações com Mano Menezes fizeram com que a demissão fosse acertada. A pressa no acerto com Coudet se deu devido aos compromissos da equipe nas próximas semanas. O duelo contra o River Plate é visto como fundamental.

Na noite da última segunda-feira, 17, o Internacional movimentou seus torcedores ao anunciar a saída do técnico Mano Menezes. Depois do empate em zero a zero com o Palmeiras, a diretoria tomou a decisão e fez comunicado oficial. O treinador também divulgou nota e confirmou que a demissão partiu do clube e não da comissão técnica.

Internacional teve Coudet como treinador no ano de 2020 (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional / Flickr)

 

"O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo. Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos".

"Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio. O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras", completou o comunicado oficial divulgado pelo Inter.


 

Mercado da Bola Mano Menezes Eduardo Coudet Internacional

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR