Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO!

Internacional age rápido e acerta com novo técnico; veja quem é!

Após mais um jogo sem vitória, Internacional decidiu trocar o comando técnico e já encaminhou a chegada de um novo comandante

Guilherme Assumpção Publicado em 18/07/2023, às 07h48 - Atualizado às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional não demorou e já se acertou com um novo técnico - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Internacional não demorou e já se acertou com um novo técnico - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Sem um treinador após a saída de Mano Menezes, o Internacional agiu rápido no mercado da bola e encaminhou a chegada de Eduardo Coudet. Após deixar o Atlético-MG, o argentino foi o nome escolhido pelo presidente Alessandro Barcellos. Por conta da proximidade entre eles, o acordo foi selado e deve ser confirmado nas próximas horas.

De acordo com as informações do site "GE", o presidente Alessandro Barcellos sempre manteve forte admiração pelo trabalho de Eduardo Coudet. Ambos trabalharam juntos no Colorado no ano de 2020. Na ocasião, o argentino era o treinador, e Barcellos o vice de futebol. Desde então, a relação continuou muito próxima e ajudou no acerto.

A princípio, o Internacional pretende confirmar a contratação de Eduardo Coudet ainda nesta terça-feira, 18. A pressa no acerto com o treinador se deu devido aos compromissos da equipe nas próximas semanas. O duelo contra o River Plate é visto como fundamental para a temporada do Colorado. Por isso, o clube não ficou sequer um dia sem comando.

Na noite da última segunda-feira, 17, o Internacional movimentou seus torcedores ao anunciar a saída do técnico Mano Menezes. Depois do empate em zero a zero com o Palmeiras, a diretoria tomou a decisão e fez comunicado oficial. O treinador também divulgou nota e confirmou que a demissão partiu do clube e não da comissão técnica.

Coudet em coletiva pelo Internacional
Internacional teve Coudet como treinador no ano de 2020 (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional / Flickr)

"Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa. Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência", disse Mano Menezes.

NOTA DO INTER!

"O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo. Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos".

"Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio. O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras", completou o comunicado oficial divulgado pelo Inter.