Ídolo do Manchester City conta detalhes sobre o trabalho de Pep Guardiola - GettyImages
REVELADO!

Ídolo do Manchester City conta detalhes sobre o trabalho de Pep Guardiola no comando do clube; confira!

Fernandinho renovou seu contrato com os ingleses por mais uma temporada

Izabella Macedo Publicado em 29/04/2020, às 17h06

O brasileiro Fernandinho chegou no Manchester City em 2013 e desde então vem fazendo história no clube inglês, tanto que já considerado pelos torcedores, mais um ídolo.

Com tanto tempo de casa, o atleta já teve diversas experiências com treinadores diferentes até encontrar Pep Guardiola.

Agora com o contrato renovado por mais um ano, o jogador contou ao canal Sky Sports detalhes sobre o estilo de comando do espanhol e como é seu trabalho à frente do City.

"Ele fornece as informações necessárias sobre o adversário e, é claro, sobre você. Gasta muito tempo procurando onde encontrar espaços e onde fechar espaços para criar dificuldades para o adversário. Isso é importante porque o jogo que vemos, como jogadores e treinadores, é um pouco diferente da multidão que vai ao estádio ou assiste a jogos na TV. Esses detalhes ajudam a melhorar e ajudar a equipe", disse.

Fernandinho, que é um dos capitães do Manchester City nesta temporada e atuou por boa parte dela sendo improvisado na zaga, ainda disse que Guardiola não o ajudou somente dentro das quatro linhas, mas que também foi importante em sua vida pessoal.

"Agora eu sei como falar com meus colegas de equipe e encorajo-os a continuar. Essa é outra maneira pela qual ele me ajudou durante esse período", contou.

Ao que parece, essa temporada pode ter sido a última de Fernandinho ao lado do espanhol. Mesmo que ainda tenha mais um ano de contrato, a diretoria já está sondando outros nomes para substituir Pep.

Segundo o site the Athletic, o diretor esportivo Txiki Begiristain e o gestor Ferran Soriano montaram uma lista com seis possíveis nomes para assumir o lugar do atual treinador. O ex-jogador Patrick Vieira e Mauricio Pochettino integram a lista.

Depois que o Manchester City foi punido com dois anos fora da Champions League e competições da UEFA, o futuro de Pep Guardiola ficou ainda mais incerto dentro do clube. 

Desde quando chegou ao clube inglês, em 2016, o treinador espanhol conquistou oito títulos, entre eles duas Premier Leagues.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Pep Guardiola Guardiola Manchester City Fernandinho

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona